VOLUNTÁRIOS CRIAM ONG EM OURINHOS PARA PROTEÇÃO AOS ANIMAIS

MASSIVA 24/10/2014 - 12:59:00 Diversos

Um grupo de pessoas preocupadas com o bem estar dos animais se mobilizou e criou a AOPA - Associação Ourinhense de Proteção aos Animais. A primeira reunião aconteceu nesta quinta-feira, 23, e uma diretoria provisória foi formada para o início das atividades.

Os problemas que serão combatidos pela Ong em Ourinhos não são diferentes de outras cidades, em especial a crescente população de cães e gatos abandonados necessitados de lares e cuidados veterinários, além daqueles que são vítimas de maus tratos.

Continua depois da Publicidade

Os demais animais domésticos (cavalos, bois, porcos e algumas aves) e também animais silvestres (aqueles que vivem diretamente na natureza sem ter praticamente nenhum contato com o ser humano) também são alvo de atenção das Ong's protetoras dos animais.

De acordo com os voluntários, a AOPA tem por finalidade assistir, defender e proteger pelos meios legais os animais, promover campanhas educativas visando a conscientização da sociedade quanto aos direitos dos animais, contribuindo para a ampliação desses direitos em harmonia com os seres humanos e com a natureza.

Agência Massiva

Publicidade

Parceiros