CEMITÉRIO ESTÁ SENDO PREPARADO PELA PREFEITURA PARA O DIA DE FINADOS

Prefeitura M. de Ourinhos 24/10/2014 - 16:50:45 Cidade

O Governo de Ourinhos, por meio da Secretaria de Serviços Urbanos iniciou os trabalhos de preparação do Cemitério Municipal para bem acolher aqueles que forem ao local no dia de Finados, celebrado em 2 de novembro, para visitar os túmulos de seus entes queridos que ali estão sepultados.

         De acordo com o Secretário Edson Carnevalle, os serviços que estão sendo realizados compreendem a limpeza de guias e sarjetas, varrição, roçada, retirada de entulho e roçada, além da pintura das guias.

Continua depois da Publicidade

         O Cemitério recebeu atenção especial da Prefeita Belkis Fernandes, que desde o início de sua gestão se empenhou em melhorar o visual do local, tendo revitalizado o cemitério. Entre as ações está o plantio de árvores para compor o paisagismo, podas de árvores, asfaltamento e nivelamento de solo do trecho final do cemitério, além de pintura e ajustes de meio fio e calçadas.

         “Frequentemente realizamos ações no cemitério, porém em datas especiais como finados, dia das mães e dia dos pais intensificamos o trabalho. Assim, parte de nossa equipe está focada esta semana no cemitério, realizando uma limpeza geral no local para melhor acolher os visitantes no próximo dia 02”, afirmou o secretário de serviços urbanos Edson Carnevalle.

Reforma do cemitério

O projeto de reforma do cemitério contemplou a modernização da recepção, reforma do espaço para a realização de cultos ecumênicos, instalação de banheiros (inclusive com acessibilidade para pessoas com necessidades especiais), substituição da escadaria da entrada por uma rampa de acesso, a construção de uma praça no lugar do ossário, com bancos, árvores e flores, tornando o local agradável para as pessoas descansarem, assim como a capela que foi transformada em um moderno espaço ecumênico para acolher com mais carinho e conforto os visitantes durante as celebrações e cultos religiosos, além de contar com uma ampla área de sombra e ser um local onde todos poderão fazer suas orações. 

Prefeitura solicita que população faça o Recadastramento de Túmulos do Cemitério

Recadastramento servirá para a informatização do Cemitério e vai facilitar a localização de túmulos       

          O serviço de recadastramento de túmulos do Cemitério Municipal de Ourinhos que está sendo realizado pela Prefeitura, por meio da Secretaria de Serviços Urbanos, continua sendo realizado.

         A ação objetiva a informatização dos registros de sepultamentos, sem contar que facilitará a localização dos túmulos e a preservação da memória histórica local, uma vez que os 43 mil registros de sepultamento do cemitério são antigos, datados de livros da década de 1.920, 1.930.

         Para que o recadastramento possa ser realizado, a Prefeitura solicita que familiares de sepultados compareçam ao cemitério para efetuar os trâmites do recadastramento. Os familiares deverão levar certidão de óbito do sepultado (cópias ou original), do RG, CPF e comprovante de residência da pessoa que fará o recadastramento.

Publicidade

Parceiros