BELKIS ACOMPANHA OBRAS DE RECAPE DA AV. VITALINA MARCUSSO E RUA DOS TRABALHADORES

Prefeitura M. de Ourinhos 29/10/2014 - 19:33:45 Cidade

Na última terça-feira, o Governo Municipal iniciou a recuperação asfáltica da Av. Vitalina Marcursso e da Rua dos Trabalhadores na Vl. Moraes, utilizando uma técnica de recape denominada microrrevestismento asfáltico por polímeros, que visa alta durabilidade e rapidez de liberação ao tráfego.

As obras estão sendo executadas pela empresa Casa do Asfalto. A Prefeita Belkis Fernandes, que acompanhou as obras, fala sobre os trabalhos. “Passado o período eleitoral retomamos as obras do PIMC Recape e o material utilizado na recuperação da Av. Vitalina Marcursso e
Rua dos Trabalhadores é uma técnica diferenciada, que consegue a recuperação e tempo de cura do asfalto em menor tempo, além de ser considerada de alta qualidade. Iniciamos por utilizá-la nesses locais e pretendemos levá-la para outras ruas da cidade. É uma técnica rápida de execução e liberação do trânsito, podendo substituir o asfalto a frio que temos utilizado”, elogiou.

Continua depois da Publicidade

O Secretário de Obras José Roberto Barros da Carvalho falou sobre a técnica. “O material aplicado é super moderno, utiliza polímeros que, com a temperatura elevada durante sua fabricação derretem e depois na cura, que é rápida, algo em torno de 40 a 50 minutos, a química evapora e se transforma numa superfície de alta resistência e flexível, fazendo com que impermeabilize o solo, tenha movimento e alta resistência”, explicou.

Também acompanharam a obra na Av. Vitalina Marcusso o chefe de Gabinete José Luís Teixeira Quenca e os vereadores Flávio Luís Ambrozim “Flavinho do Açougue”, Silvonei Rodrigues “Esquilo”, Salim Mattar, Alexandre Florêncio “Enfermeiro”, Alexandre Dauage “Zóio” e Aparecido Luiz “Cido do Sindicato”.

Publicidade

Parceiros