FUNDO SOCIAL FORMA NOVAS TURMAS DA ESCOLA DA BELEZA

Prefeitura M. de Ourinhos 30/10/2014 - 20:29:49 Cidade

Na noite da quarta-feira, 29, o Fundo Social de Solidariedade de Ourinhos promoveu no CSU (Centro Social Urbano) a formatura dos alunos das terceiras turmas da Escola da Beleza nas áreas de Assistente de Cabeleireiro, Depilação e Design de Sobrancelha, Maquiagem e Manicure e Pedicure.

         Os cursos foram promovidos em parceria com a Prefeitura de Ourinhos através do Fundo Social, sendo gratuitos e tendo como objetivo preparar adultos para o mercado de trabalho, promovendo condições para o autodesenvolvimento, ingresso no mercado de trabalho, de forma a possibilitar-lhes crescimento profissional, inclusão social e geração de renda.

Continua depois da Publicidade

         Representando a prefeita Belkis Fernandes, o vice-prefeito Dr. Gilberto Severino parabenizou os formandos. “Agradeço a Zeila do FSS do Estado pela sua presença aqui. Leve nosso abraço e agradecimento à dona Lu Alckmin e ao Governador Geraldo Alckmin. Me encantei ao chegar aqui hoje, porque vocês aplicaram na prática o que aprenderam nos cursos. Cada um de vocês que vão receber o certificado hoje, poderão dizer que aprenderam algo e serão útil para alguém, pois além de poder abrir seu próprio negócio vocês se sentirão felizes. Parabéns a vocês e, em nome da prefeita Belkis agradecemos mais uma vez a dona Lu Alckmin e ao Governador por essa oportunidade. Felicidade a cada um de vocês”, desejou.

         A presidente do Fundo Social Fátima Dias Perino falou sobre os cursos. “É um prazer imenso estar com vocês. Peço a Zeila que leve o nosso abraço a dona Lu Alckmin. Muitas pessoas nos procuram e vocês tiveram a oportunidade de fazer os cursos. Além destes temos outros cursos promovidos pelo Fundo Social como curso de doces, curso de costura, alguns em parceria com o SENAI e isso contribui muito. Pela Escola da Beleza os próximos cursos serão o ano que vem, porque as quartas turmas já foram iniciadas. Agradeço as instrutoras pelo carinho e dedicação”, destacou.

         Maria Aparecida Finotti Oliveira “Cidinha”, secretária de Assistência Social também fez suas considerações. “Agradecemos a presença da Zeila, que demonstra o carinho do Governo do Estado com a cidade de Ourinhos. Sou grata pela oportunidade de presenciar essa qualificação, pois esse aprendizado vai ficar na vida de vocês e será exercitado com as pessoas que vocês irão atender e embelezar. É muito bom trabalhar com isso, que só aconteceu graças ao empenho do Estado, do Fundo Social do município e de vocês. Admiro a dedicação de vocês. Que essa noite faça a diferença na vida de vocês. Parabéns a todos, que vocês possam melhorar e se aprimorar cada dia mais”, declarou.

Representando o Fundo Social de Solidariedade do Estado Zeila Georgina Nogueira falou sobre a Escola da Beleza. “Esse projeto é uma ideia da dona Lu Alckim, a presidente do FUSSESP e primeira dama do Estado, que a pedido da prefeita Belkis trouxe essa formação para Ourinhos, sendo uma nova oportunidade para esses alunos que estão batalhando. É uma grande alegria estar aqui. Vocês são peças importantíssimas nesse projeto. Um beijo grande da dona Lu Alckmin e um abraço do nosso Governador. Parabéns por estarem aqui recebendo o certificado de vocês”.

Quem também prestigiou a formatura dos alunos dos cursos da Escola da Beleza foram também o Chefe de Gabinete da Prefeitura José Luís Teixeira Quenca,  a Coordenadora do Via Rápida Emprego Elisete Maria Andrade Bessa e a Coordenadora do CSU Madalena Grandini Saraiva, além de voluntários e conselheiros do Fundo Social.

Ao final da entrega dos certificados aos formandos, o analista sênior do SEBRAE Ourinhos Vitor Alan Martins entregou a todos a cartilha do Empreendedor Individual e colocou o SEBRAE à disposição daqueles que desejam começar seu empreendimento formalizados.

Publicidade

Parceiros