SECRETARIA DE SAÚDE INICIARÁ CAMPANHA CONTRA A TUBERCULOSE

Prefeitura M. de Ourinhos 31/10/2014 - 17:59:01 Noticias

A Secretaria Municipal de Saúde, por meio da Vigilância Epidemiológica, fará diversas campanhas no mês de novembro para prevenção de doenças. No período de 3 a 14 de novembro a será realizada a Campanha de Busca Ativa de Sintomáticos Respiratórios.

         Esta campanha será realizada em todo o Estado de São Paulo, com objetivo de diagnosticar e prevenir precocemente a tuberculose, doença que muitas vezes é confundida com uma gripe mal curada. 

Continua depois da Publicidade

         A tuberculose é um problema de saúde pública mundial, mas é nos países em desenvolvimento que encontra os fatores que contribuem para o aumento de sua incidência: pobreza, desnutrição, más condições sanitárias e alta densidade populacional.

         No Brasil e em outros 21 países em desenvolvimento, a tuberculose é um importante problema de saúde pública. Nesses 22 países encontram-se 80% dos casos mundiais da doença. Segundo estimativas da Organização Mundial de Saúde (OMS), cerca de um terço da população mundial está infectada com o Mycobacterium tuberculosis, com o risco de desenvolver a enfermidade.

         A doença ainda é uma das maiores causas de mortalidade no mundo, dentre as doenças infecciosas curáveis. Todos os anos são estimados por volta de 9,2 milhões de novos casos e cerca de 1,7 milhões de mortes.

Publicidade

Parceiros