PREFEITURAS DE OURINHOS E SALTO GRANDE REALIZAM AÇÃO INTERMUNICIPAL DE EDUCAÇÃO AMBIENTAL PARA PROFESSORES

Prefeitura M. de Ourinhos 20/11/2014 - 20:23:26 Cidade

As Prefeituras de Ourinhos e Salto Grande se uniram numa ação conjunta, no último dia 13 de novembro, para a realização de uma capacitação sobre “Confecção de Sabão a partir de óleo Comestível usado”.

O evento ocorreu na Escola EMEF Professora Coraly Souza Freire, localizada no centro de Salto Grande, no período da manhã. A ação contou com a participação de professores e dirigentes da rede municipal de Ourinhos e Salto Grande, além de representantes da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Agricultura de Ourinhos e do Departamento Municipal de Meio Ambiente de Salto Grande.

Continua depois da Publicidade

Para realização do evento, as prefeituras contaram com a parceria da SAE (Superintendência de Água e Esgoto de Ourinhos), que forneceu os técnicos Ronaldo Claro e Kelly Bordinhon para ministrar a Capacitação.

A intenção da capacitação foi oferecer mais uma alternativa para a destinação ambientalmente correta de resíduos do óleo de cozinha comestível usado (confecção de sabão). Visto que além dessa opção os dois municípios possuem parceria com a GRANOL.

         “Por meio da parceria, os municípios trocam a cada 04 litros de óleo de cozinha comestível usado por 900 ml de óleo de cozinha comestível de primeiro uso, onde a GRANOL utiliza tal óleo para fabricação de BIODIESEL”, explica o Secretário Municipal de Meio Ambiente e Agricultura de Ourinhos Diógenes Corrêa Leite .

Tanto os sabões fabricados quanto os óleos trocados na GRANOL, são administrados pela Assistência Social dos dois municípios que beneficiam as famílias carentes.

“Todo esse gerenciamento dos resíduos de óleo de cozinha comestível usado originou o “PROJETO ÓLEO MUNDO” em Ourinhos e o “PROJETO RECICLE JÁ” em Salto Grande”, informou o Diretor de Meio Ambiente de Salto Grande o Sr. Leandro Henrique Yoneda Guskuma.

Publicidade

Parceiros