Secretaria de Saúde realiza amanhã o 2º dia “D” de vacinação contra a Poliomielite e Sarampo

Prefeitura M. de Ourinhos 21/11/2014 - 19:44:03 Região

 Neste sábado, diversas unidades de saúde estarão abertas das 8 às 17 horas

Atendendo às exigências do Ministério da Saúde, a Secretaria Municipal de Saúde de Ourinhos realizará amanhã, dia 22, o 2º sábado de mobilização da Campanha de Vacinação contra a pólio e sarampo.

Continua depois da Publicidade

A campanha é válida tanto para colocar em dia a vacinação atrasada da criança, como para reforço de quem está com o calendário em dia.

Este é o 35º ano de Campanha Nacional de Vacinação contra a pólio e o 25º ano sem a doença no país, por isso a importância de dar continuidade às ações até que aconteça a erradicação mundial da doença, no estado de São Paulo.

Segundo dados divulgados pela Vigilância Epidemiológica de Ourinhos, até o momento foram vacinadas 63,73% das crianças contra a pólio e 31,90% contra o sarampo, sendo que a meta é atingir pelo menos 95% do público alvo da campanha.

A vacina contra a pólio deve ser aplicada em crianças de 6 meses a menores de 5 anos e do sarampo crianças de 1 ano a menores de 5 anos.

O Dia “D” de vacinação estará acontecendo das 8h às 17 horas, nos seguintes locais: Centro de Saúde I (Postão), UBS Vl Odilon, UBS Vl. Margarida, UBS Vl. São Luiz, UBS Jd. Itamaraty, UBS Pq. Minas Gerais, UBS Caic, UBS Vl. Brasil, UBS COHAB e USF Jd. Itajubi.

A recomendação é para que os pais não deixem de levar os pequenos para se imunizarem e não se esqueçam de levar o cartão dos filhos na hora da vacinação.

Publicidade

Parceiros