Capitão Augusto solicita investimentos para Ourinhos e região em reunião com Secretário de Turismo

assessoria 22/01/2015 - 20:27:21 Cidade

O deputado federal Capitão Augusto esteve reunido esta semana com o secretário de Turismo do Estado de São Paulo, Roberto de Lucena, na capital paulista. Lucena, que tomou posse do cargo no início deste mês, foi cumprimentado pelo deputado ourinhense que desejou sucesso a frente da pasta.

Na oportunidade, Capitão Augusto apresentou algumas demandas locais ao Secretário, como investimentos nos eventos natalinos que costumam atrair milhares de visitantes de toda região à Ourinhos, estimulando a economia local. O deputado federal solicitou recursos da ordem de R$ 300 mil para a realização das ações de final de ano promovidas pela prefeitura municipal, como, por exemplo, a Cantata de Natal que é sucesso de público. “A prefeitura conta com uma programação de Natal bastante diversificada que movimenta o turismo em nossa cidade, porém os recursos para produção destes eventos são extremamente limitados em razão do orçamento municipal. Estive presente na Cantata no final de ano e fiquei impressionado com tamanho espetáculo, precisamos valorizar essas atrações culturais e buscar investimentos do Estado para custear atrações gratuitas para a nossa população”, enfatizou Augusto.

Continua depois da Publicidade

Capitão Augusto também solicitou recursos para recapeamento asfáltico das ruas da região central que dão acesso ao Teatro Municipal. Lucena garantiu que analisará os pedidos e terá grande empenho para conseguir a liberação das verbas o mais breve possível. O secretário disse ainda que as portas do seu gabinete estão sempre abertas para o deputado e para a população ourinhense.

Região – Capitão Augusto e Roberto de Lucena também firmaram parceria para contemplar toda a região. Augusto será o responsável por levar ao secretário demandas de 100 cidades do Oeste Paulista. As primeiras solicitações já foram encaminhadas. Para Ipaussu, Capitão Augusto protocolou pedido de recursos para melhorias na infraestrutura do Camping Municipal, que recebe milhares de visitantes ao longo do ano. Para Cândido Mota, o deputado pleiteou verba para a urbanização do Balneário do Distrito de Santo Antônio do Paranapanema. Para Palmital, recursos para infraestrutura do Parque Educativo e Ecológico. Para Chavantes, investimentos na restauração do Museu Histórico. Para Óleo, recursos para construção do Parque Municipal e para o município de Arco Íris, verba para realização das festividades de aniversário da cidade.

Publicidade

Parceiros