Secretaria de Serviços Urbanos recolhe 50 caminhões de galhadas em apenas cinco

Prefeitura M. de Ourinhos 23/01/2015 - 20:56:33 Diversos

A partir da próxima semana os serviços estarão concentrados na ação “Todos contra a Dengue”

Desde o início de janeiro, a Secretaria de Serviços Urbanos tem intensificado os trabalhos para contribuir com a limpeza da cidade, realizando a manutenção de áreas verdes, terrenos e recolhimento de galhadas.

Continua depois da Publicidade

Somente nesta semana, de 19 a 23 de janeiro, foram recolhidos 50 caminhões lotados de galhadas decorrentes de chuvas e podas de árvores.

De acordo com o secretário da pasta Edson Carnevalle, cerca de 10 caminhões de galhadas por dia são recolhidos. “Cada semana realizamos os serviços em um determinado local. Em menos de 10 dias foram recolhidos 80 caminhões e somente nesta semana foram mais 50, sendo que todos os dias eram recolhidos pelo menos 10 caminhões de galhadas nos bairros”.

Dentre os locais onde foram recolhidas as galhadas somente nesta semana estão os bairros, Boa Esperança 2ª Sessão, Jd. São Jorge, Jd. São Carlos, Vl. Operária, Jd. Vale Verde, Pq. Minas Gerais e adjacências.

Na próxima semana a equipe da Secretaria de Serviços Urbanos estará concentrada na ação “Todos contra a Dengue”, realizada pela Prefeitura de Ourinhos, por meio das Secretarias de Saúde, Obras, Serviços Urbanos, Vigilância Epidemiológica, Núcleo de Combate aos Vetotores e SAE.

“Em decorrência dessa ação, nossa equipe juntamente com a equipe de outras Secretarias estará presente nos bairros com maior incidência de casos suspeitos e positivos de dengue, para realizar a limpeza de terrenos, áreas verdes e conscientizar os moradores para eliminar os criadouros do mosquito da dengue. Porém, as

pessoas que necessitarem dos serviços da Secretaria podem ligar para o telefone : (14) 3302-3042”, finalizou Carnevalle.

Publicidade

Parceiros