Alunos do Projeto Vila de Cultura participam do “Bate-Volta Cultural

Prefeitura M. de Ourinhos 27/01/2015 - 18:33:39 Diversos

35 alunos foram para São Paulo visitar os tradicionais espaços culturais

A Prefeitura de Ourinhos, por meio da Secretaria Municipal de Cultura, está realizando neste mês o “Bate-Volta Cultural”. Uma viagem com duração de um dia que tem como objetivo levar os integrantes do Projeto Vila de Cultura para conhecer diversos espaços culturais de São Paulo.

Continua depois da Publicidade

A primeira viagem teve início hoje, 27 com uma turma de 35 alunos, sendo que dia 30, sexta-feira, mais 35 alunos integrantes do Projeto também poderão desfrutar do passeio.

O secretário municipal de cultura Fernando Cavezalle, que está acompanhando os alunos,  explica o objetivo do passeio. “Essa ação é uma ideia da prefeita Belkis Fernandes, que tem como objetivo proporcionar aos integrantes do Vila de Cultura momentos de descontração e ao mesmo tempo de conhecimento, pois eles terão a oportunidade de conhecer lugares históricos de São Paulo. Sem dúvidas, é uma experiência única para eles”.

Durante a viagem os alunos irão visitar a Pinacoteca do Estado, o Museu da Língua Portuguesa, o Memorial da Resistência, a Casa das Rosas e ainda almoçarão no restaurante da Sala São Paulo, uma das mais importantes salas de concerto do País.

Antes de participarem da viagem, a Secretaria de Cultura já havia realizado um passeio com os alunos em Ourinhos para conhecerem os equipamentos culturais da cidade.

“Na semana passada nós realizamos um passeio com os alunos nos pontos culturais da nossa cidade, como Biblioteca, Teatro, Casa dos Ingleses, entre outros. Essa atividade foi proposta justamente para que eles conhecessem um pouco da

cultura ourinhense antes de ter acesso aos grandes espaços culturais”, explicou Fernando.

Vale ressaltar que os alunos estão sendo acompanhados por monitores, coordenadores e pelo próprio secretário de cultura, Fernando Cavezalle. O lanche oferecido aos alunos durante a viagem foi fornecido pelo Posto Graal Maristela.

Publicidade

Parceiros