Reforma da NEI Curupira está a todo vapor

WWW.REPORTERNARUA.COM.BR 28/01/2015 - 19:15:09 Diversos

 Obras serão entregues em breve 

Mais uma escola está sendo contemplada com o Projeto “Escola de Cara Nova”, promovido pela Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Educação, cuja reforma já está em fase de finalização.

Continua depois da Publicidade

Com o objetivo de revitalizar as escolas municipais, desde a reforma do prédio até a compra de materiais pedagógicos e móveis, o Projeto está sendo desenvolvido com o auxílio da arquiteta e professora Cláudia Filipini.

“As reformas estão sendo realizadas de acordo com as necessidades das escolas. No caso do NEI Curupira, praticamente todos os espaços da escola estão sendo revitalizados, pois estamos realizando os seguintes reparos: adequações da cozinha; novas instalações para a secretaria, sala de professores, direção e coordenação pedagógica; instalação de piso e revestimento nos banheiros infantis e área de serviço; instalação de vasos sanitários adequados ao tamanho das crianças; paginação de piso lúdico no refeitório; instalação de portas e janelas; instalação de espelhos; pintura de lousas até o chão ao alcance das crianças; pintura interna e externa do edifício; troca de iluminação, hidráulica, telhado; restauração de mobiliário; acessibilidade para deficientes físicos, incluindo banheiros; instalação de mobiliários novos; adequações no playground, entre outras benfeitorias”, explicou Cláudia.

Para a secretária municipal de educação Maria Tereza Paschoal de Moraes, a reforma tem chamado a atenção da comunidade em geral. “Em todas as escolas que o projeto já foi realizado a aceitação foi muito boa, e tenho certeza que no NEI Curupira não será diferente, pois todos que passam lá em frente já estão comentando sobre a aparência nova da escola”.

Além de proporcionar um espaço lúdico capaz de estimular o desenvolvimento das crianças, o novo espaço vai beneficiar também os professores e funcionários.

“Essa reforma foi pensada justamente para atender as necessidades de todos os envolvidos na escola, além das crianças, os professores também terão um ambiente confortável para trabalhar com todo o material necessário, bem como uma sala para discutir as propostas a serem trabalhadas; as monitoras terão mais praticidade para cuidar das crianças do berçário em decorrência do novo espaço e da reforma no banheiro; assim como os funcionários que poderão trabalhar com equipamentos novos e em uma nova área de serviço”, finalizou Cláudia.

Vale lembrar que mesmo durante a reforma, as aulas acontecerão normalmente, sem prejudicar as crianças. A reforma está a todo vapor e em breve o NEI Curupira será inaugurada.

Publicidade

Parceiros