SAE substituirá tubulação de emissário

SAE - OURINHOS 30/01/2015 - 16:57:54 Cidade

A SAE – Superintendência de Água e Esgoto está recebendo a tubulação que substituirá parte do atual emissário de esgoto na região do Jd. Anchieta. Como a autarquia detectou pontos de vazamento de esgoto nessa localidade, serão substituídos mais de 720 metros de tubulação de concreto diâmetro de 500 mm por tubos de PEAD corrugado (polietileno), diâmetro de 600 mm, no emissário que recebe o esgoto dos bairros que compreendem a região leste da cidade. A SAE ainda construirá um novo trecho de emissário, também em tubos de PEAD corrugado, porém, com diâmetro de 375 mm.

Outro problema detectado pela SAE é o lançamento irregular de água de chuva no esgoto, comprometendo o escoamento normal e provocando vazamentos nas redes públicas de coleta, inclusive interceptores e emissários.

Continua depois da Publicidade

O superintendente da SAE, Haroldo Adilson Maranho juntamente com o chefe da Divisão de Projetos e Fiscalizações, Márcio Alexandre T. Rodrigues foram verificar o local onde serão realizadas as substituições. “Essa obra vai garantir de maneira mais efetiva e preventiva para que não ocorram mais vazamentos ocasionados pelo antigo emissário que tem mais de 30 anos”, explicou Haroldo. O serviço será iniciado nos próximos dias, sendo realizado pelos servidores do departamento da Rede de Esgoto.

          Em breve, também a SAE iniciará a obra de construção da Estação de Tratamento de Esgoto nas proximidades do Rio Pardo, por meio de financiamento do governo federal, o PAC – Programa de Aceleração do Crescimento.

Publicidade

Parceiros