Mais uma turma do Projeto Vila de Cultura participa do Bate-Volta Cultural

Prefeitura M. de Ourinhos 30/01/2015 - 18:27:22 Diversos

Durante esta semana, duas turmas do Projeto Vila de Cultura participaram do “Bate-Volta Cultural”, realizado pela Prefeitura de Ourinhos, por meio da Secretaria Municipal de Cultura. A viagem, com duração de um dia, teve como objetivo apresentar aos alunos diversos espaços culturais de São Paulo.

A primeira viagem aconteceu na terça-feira, 27 e a segunda nesta sexta-feira, 30. Cerca de 70 alunos puderam visitar a Pinacoteca do Estado, o Museu da Língua Portuguesa, o Memorial da Resistência, a Casa das Rosas e ainda almoçar no restaurante da Sala São Paulo, uma das mais importantes salas de concerto país.

Continua depois da Publicidade

O secretário municipal de cultura Fernando Cavezalle, que acompanhou o passeio relatou a alegria dos alunos. “Os alunos do Projeto Vila de Cultura adoraram a viagem, pois era visível o deslumbre nos olhos deles em conhecer locais tão bonitos e históricos. Foi difícil traze-los de volta, pois o passeio foi maravilhoso”.

O “Bate-Volta Cultural” é um projeto piloto idealizado pela prefeita Belkis Fernandes, que proporciona aos integrantes do Vila de Cultura momentos de descontração e ao mesmo tempo de conhecimento e valorização da cultura.

É importante lembrar que durante o passeio os alunos foram acompanhados por monitores, coordenadores e pelo próprio secretário de cultura, Fernando Cavezalle. O lanche oferecido aos alunos durante a viagem foi fornecido pelo Posto Graal Maristela. 

Publicidade

Parceiros