Cerca de 50 toneladas de lixo foram retirados com a ação Todos Contra a Dengue

Prefeitura M. de Ourinhos 30/01/2015 - 19:49:50 Cidade

No início da semana a prefeita Belkis Fernandes lançou, por meio das Secretarias Municipais de Saúde, Meio Ambiente, Obras e Serviços Urbanos a ação “Todos Contra a Dengue”, que tem como objetivo promover a limpeza de terrenos, nebulização e conscientização dos moradores dos bairros com maior incidência de dengue, sobre a necessidade de cuidar de suas propriedades. O problema é que algumas pessoas se esqueceram dessa responsabilidade e agora estão sofrendo as consequências.

“Durante essa semana de ação fizemos muita limpeza de terrenos, inclusive recebemos a denúncia de vizinhos de que uma residência na Rua Reinaldo Azevedo, no Jd. Paulista estava abandonada e repleta de mato. Para ter ideia, o mato era tanto que havia coberto quase a casa inteira. Sem contar na quantidade de pneus que encontramos em um terreno a céu aberto numa borracharia, no Jd. Josefina. Todos esses locais servem de criadouros para o mosquito da dengue e com isso os casos da doença não param de crescer”, disse o secretário de serviços urbanos Edson Carnevalle.

Continua depois da Publicidade

Somente nesta primeira semana de ação foram recolhidas aproximadamente 50 toneladas de lixos e entulhos descartados pelos próprios moradores, nos bairros Jd. Josefina, Jd. Columbia, parte da Vl. Brasil e adjacências.

Além da ação “Todos Contra a Dengue” que terá continuidade na próxima semana nos bairros com maior índice de criadouros do mosquito Aedes , a equipe de agentes estará até amanhã realizando a nebulização na Vl. Odilon e ações de bloqueio no Jd. Itajubi.

Apesar do intenso trabalho que vem sendo realizado pela Prefeitura de Ourinhos, até o dia de janeiro foram registaros 46 casos de dengue na cidade, sendo 41 autóctones (contraídos no próprio município) e cinco importados (contraídos em outra cidade). Dentre os bairros com casos da doença os que mais possuem pessoas contaminadas são: Pq. Minas Gerais, CDHU-Vl. Brasil, Jd. Anchieta e Jd. Califórnia.

“Solicitamos a colaboração de toda a população. Infelizmente estamos achando muitos focos de mosquito nas residências. Isso não pode acontecer, a população precisa se conscientizar que a dengue pode matar”, alertou a diretora da vigilância epidemiológica Lilia Sioneia Becheri

Publicidade

Parceiros