Projeto Esperança Jiu Jitsu retoma atividades com grande expectativa para 2015

Assessoria 05/02/2015 - 16:21:17 Esportes

O Projeto Social Esperança Jiu-Jitsu, mantido pela AERO (Associação dos Engenheiros, Arquitetos e Agrônomos da Região de Ourinhos) e pela Equipe CG Kimo Jiu-Jitsu, retomou as atividades no último dia 3 de fevereiro. A expectativa é que 2015 seja um ano de grandes conquistas para os alunos, seja nos tatames como na formação dos cidadãos de bem.

No mês de janeiro, o Projeto Social Esperança Jiu Jitsu completou dois anos. O arquiteto e um dos idealizadores do projeto, Mário Bergamini, contou que trabalhará para a ampliação do programa social em Ourinhos. “A nossa expectativa para 2015 é grande e extremamente positiva. Nosso objetivo é expandir ainda mais o projeto e atender um maior número de alunos”, afirmou.

Continua depois da Publicidade

Em 2015, os alunos do Projeto Social deverão participar de, no mínimo, seis competições, sendo que três alunos já foram selecionados para disputar o Campeonato Paulista de Jiu Jitsu. Existe ainda a possibilidade de participarem do Campeonato Brasileiro ainda este ano. “Esse é um dos nossos grandes sonhos”, afirmou Mário Bergamini.

O projeto social busca desenvolver aptidão física e mental, obediência e disciplina nos alunos. Com os benefícios obtidos com a prática desse esporte, o projeto visa também formar atletas e cidadãos tirando-os das ruas, onde poderiam acabar conhecendo o mundo das drogas e da marginalidade.

Para ingressar no projeto, as crianças precisam frequentar regularmente as aulas em alguma unidade escolar, obter boas notas e bom comportamento.

O projeto cresce a cada dia e desperta interesse nos patrocinadores e colaboradores que fazem questão de exercer sua responsabilidade social e contribuir para que os alunos tenham cada vez mais condições para treinar e fazer do esporte uma ferramenta de inclusão social.

Os treinos do Projeto Esperança Jiu-Jitsu acontecem na sede da AERO todas as terças e quintas-feiras das 18h30 às 20h. Já na sede da CG Kimo Jiu-Jitsu localizado na Avenida Rodrigues Alves, n. 273ª, as atividades acontecem às segundas, quartas e sextas-feiras, das 18h30 às 19h30, para menores de 15 anos.

O Projeto Social Esperança Jiu-Jitsu é coordenado pelo arquiteto Mário Bergamini, graduado faixa marrom de jiu-jitsu e as aulas ministradas pelo mestre Douglas Callegari, da Equipe CG Kimo Jiu-Jitsu, graduado faixa preta de judô e faixa preta de jiu-jitsu 3º grau.

Mário Bergamini agradece o apoio das empresas amigas que colaboraram para que o projeto continue sendo um sucesso. São parceiras: AERO, FAEASP, CREA-SP, Stand By Eventos, Life Modas e Acessórios, WG Tech, Max Muscle, Carriel Fernandes, Guardiã Segurança Eletrônica, Look Som, Meta Saúde Ocupacional, Arquiteto Alfredo Amadio, BR Fight, Arquiteto Valdir Bergamini, Cardioclin Ourinhos e Construtora Evolutiva.

Publicidade

Parceiros