1ª Feira Movelar acontecerá entre os dias 27 de Fevereiro e 01 de Março na FAPI

Prefeitura M. de Ourinhos 24/02/2015 - 18:19:53 Noticias

Durante coletiva de imprensa, realizada na última sexta-feira, 30 de janeiro, no gabinete da Prefeitura foi anunciado oficialmente a realização da 1ª Feira “Movelar” em Ourinhos que acontecerá entre os dias 27 de fevereiro e 01 de março, na FAPI, nos galpões da AIOR e Laser.

         A Feira será realizada pela parceira da Prefeitura Municipal, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, com o SEBRAE, SENAI, FIESP, Associação Comercial de Ourinhos (ACE), AIOR, e empresas moveleiras da cidade.

Continua depois da Publicidade

         A Prefeita Belkis Fernandes destacou que Ourinhos atualmente possui um 50 empresas do ramo moveleiro. “Esta feira será uma grande oportunidade para fortalecer ainda mais este setor que já tem papel importante na economia da nossa cidade. Com o evento mostraremos o potencial da indústria moveleira ourinhense para a região, assim será possível atrair mais investimentos e proporcionar novos negócios para o setor.”, ressaltou.

         Segundo o Secretário de Desenvolvimento Econômico, José Claudinei Messias a união de todas as entidades voltadas ao desenvolvimento do município já tem dado frutos. “A ideia da 1ª MOVELAR surgiu em uma conversa, entre estes parceiros sobre a importância do setor moveleiro para Ourinhos. Com a feira e outras ações pretendemos transformar o município em um pólo regional da indústria moveleira”, frisou.

         O Presidente da Associação Comercial Diógenes Côrrea Leite ratificou a importância da união das entidades em prol do desenvolvimento econômico de Ourinhos. “A parceria destas entidades com o poder público é essencial para a saúde econômica do município. A administração municipal está sempre presente nos projetos, sendo assim uma peça fundamental para o crescimento de Ourinhos”, confirmou.

         “Em reuniões com empresários do ramo moveleiro identificamos algumas necessidades. Entre elas está a questão do acesso ao mercado e a busca de novos negócios, ou seja, a Movelar é uma oportunidade para os empresários divulgarem seus trabalhos e realizar novos negócios”, afirmou o Gerente regional do Sebrae em Ourinhos Wilson Nishimura.

         Além da 1ª Feira, o ramo moveleiro também conquistou, recentemente o curso de marcenaria que será implantado dentro do espaço físico do SENAI. O curso será voltado para os funcionários e aqueles que tenham interesse em trabalhar neste segmento.

         “A mão de obra qualificada é uma das maiores demandas da indústria atualmente. Com este curso que será instalado no SENAI, com certeza irá sanar um problema do ramo moveleiro”,  prospectou o presidente da AIOR Edenílson Natale.

Publicidade

Parceiros