Professores da Rede Municipal de Ensino participam de capacitação

Prefeitura M. de Ourinhos 24/02/2015 - 18:52:55 Região

Nos dias 19 e 20 de fevereiro, a Secretaria Municipal de Educação, por meio da equipe técnica ofereceu a formação pedagógica para os professores da Educação Infantil, Ensino Fundamental – Segmento Inicial e Segmento Final, Educação Especial, Informática, Psicopedagógica e Educação de Jovens e Adultos – EJA.

A formação da Educação Infantil foi dividida em quatro setores, sendo nas EMEIs Nhandeara, Angelina Perino, Clara Augusta de Noronha e Judith Leonis Vilas Boas. O Ensino Fundamental – Segmento Inicial realizou o encontro de formação no dia 19, na Faculdade Estácio de Sá de Ourinhos – FAESO e no dia 20, cada professor fez o planejamento na escola com os respectivos Coordenadores Pedagógicos.

Continua depois da Publicidade

O Segmento Final, a Educação Especial a Informática, organizaram a capacitação nos dias 19 e 20 na EMEF Profa. Adelaide Pedroso Racanello. A equipe de formação Psicopedagógica realizou os encontros no CAPp – Centro de Avaliação Psicopedagógica, durante os dois dias. Já a Educação de Jovens e Adultos – EJA organizou a capacitação na Secretaria Municipal de Educação, nas noites dos dias 19 e 20.

Durante os encontros foram discutidos diversos assuntos, como o planejamento de aula para o primeiro bimestre, a gestão em sala de aula, a importância da boa relação entre professor e aluno para o processo de ensino/aprendizagem, organização pedagógica dos trabalhos pelos professores e Coordenadores Pedagógicas ao longo do ano letivo, sistematização do planejamento anual da Educação Infantil, orientação dos projetos fixos da Rede Municipal de Ensino, análise reflexiva das expectativas de aprendizagem apontadas em 2014 como difíceis de serem trabalhadas, levantamento de sugestões de propostas de sondagem a serem realizadas em 2015, entre outros.

Esse tipo de formação continuada é considerado como produtiva para a secretária municipal de educação Maria Tereza Paschoal de Moraes. “Essa formação sem dúvidas beneficia todos os envolvidos, tanto professores quanto os formadores técnicos da própria Secretaria. Porém os alunos serão os maiores beneficiados, pois um professor que planeja bem as suas aulas consegue passar os conteúdos com maior segurança, o que é observado e sentido pelos alunos. Já o professor tem como resposta a disciplina almejada e o resultado positivo do seu trabalho”.

Publicidade

Parceiros