Prefeitura e Associação de Moradores dos bairros Jardim Ideal e Jardim do Sol I e II realizam mutirão de limpeza

Prefeitura M. de Ourinhos 02/03/2015 - 18:58:43 Cidade

Cerca de 90 toneladas de lixo foram recolhidos 

A Prefeitura e a Associação dos Moradores dos bairros Jardim Ideal e Jardim do Sol I e II realizaram no último sábado, 28, um mutirão de limpeza em diversas ruas para combater o mosquito da dengue.

Continua depois da Publicidade

A ideia de realizar a ação partiu do próprio presidente da associação Leandro Aparecido Sócrates Minucci, que relata à importância de desenvolver trabalhos como esse nos bairros. “Devido aos casos de dengue que Ourinhos vem apresentando e da falta de conscientização das pessoas, resolvi desenvolver esse trabalho em conjunto com a Prefeitura e eliminar os focos do mosquito Aedes e toda a sujeira que havia em ambos os bairros”.

Além da colaboração do Presidente da Associação, a mobilização contou com a ajuda dos associados, Secretaria Municipal de Obras, que disponibilizou dois caminhões e duas Bobcats para limpeza, Secretaria de Serviços Urbano,s que disponibilizou um caminhão e reeducandos do CR, além das Secretarias de Meio Ambiente, Saúde e SAE.

“Esse trabalho só foi possível graças à colaboração da prefeita Belkis Fernandes, do chefe de gabinete José Luiz Teixeira Quenca e das Secretarias que trabalharam sem medir esforços. Gostaria de agradecer ainda a presença do vereador Aparecido Luiz ‘Cido do Sindicato’ que acompanhou toda a ação”, agradeceu Leandro.

 Durante o mutirão foram recolhidas cerca de 90 toneladas de lixos e entulhos espalhados pelas 15 ruas dos bairros contempladas com a limpeza.         

Após manter os bairros em ordem, o Presidente da Associação lembra os moradores e também Presidentes de outros bairros sobre a importância de realizar ações como estas. “Gostaria de alertar todos aqueles representantes de bairros e também os munícipes sobre a necessidade de preservar a limpeza no local onde residimos. A Prefeitura já está realizando a parte dela, mas é preciso que nós também façamos a nossa parte e colaboramos com o nosso bairro e demais moradores. Vamos nos unir e eliminar de uma vez por todas os focos do mosquito da dengue e demais insetos e animais oriundos do acúmulo de mato e lixo”.

Publicidade

Parceiros