Nadador da SEMESPOR é medalha de Bronze em 9º Volta a Ilha de Porto Belo

Prefeitura M. de Ourinhos 05/03/2015 - 19:10:23 Esportes

No ultimo domingo, 01, foi realizada a 9ª Volta a Ilha de Porto Belo, competição promovida pela Confederação Brasileira de Maratonas Áquaticas. Ourinhos foi representado na competição pelo nadador da SEMESPOR/Objetivo Guilherme Henrique Nascimento Rosolem.

         O nadador ourinhense ficou com a medalha de bronze da sua modalidade. O técnico da equipe de natação da SEMESPOR Jean Marcelo Pereira da Silva destaca que foi um bom resultado.          “Por ser inicio de temporada, foi um resultado satisfatório. Todavia, iremos trabalhar para que o Guilherme, assim como toda a equipe de natação, consiga outras medalhas e bons resultados”, destacou.

Continua depois da Publicidade

         Guilherme, atualmente com 22 anos, treina com a SEMESPOR desde os seus 7 anos de idade. Além da maratona aquática, o atleta também disputa provas de natação. O nadador já venceu provas de maratona áquatica nos últimos anos, como por exemplo o Campeonato Paulista de Maratonas Aquáticas que foi realizado em setembro de 2013 na praia da Enseada no Guarujá.        

         A competição

         A competição consiste em um  circuito de cinco quilômetros com início na praia Trapiche dos Pescadores. Os atletas retornam a mesma costa após darem uma volta na Ilha de Porto Belo-SC.A prova faz parte da Copa do Brasil de maratona áquatica.

         A Copa do Brasil, considerada competição de desenvolvimento, realizada somente em etapas de cinco quilômetros e com premiações para cada faixa etária, segue o mesmo percurso, uns minutos após o principal pelotão.

         As próximas etapas do circuito nacional de maratona aquática acontecerão nos estados de São Paulo, Rio de Janeiro, em Brasília e na Bahia, respectivamente em abril, maio, setembro e novembro. 

Publicidade

Parceiros