Moradores de Residências Terapêuticas participam de passeio na zona rural

Prefeitura M. de Ourinhos 05/03/2015 - 19:20:45 Diversos

Atividade proporciona a ressocialização dos pacientes

No último dia 27, os funcionários do Serviço de Residências Terapêuticas (SRTs), administrado pela Secretaria Municipal de Saúde de Ourinhos, proporcionaram aos moradores das Residências um passeio na zona rural da cidade.

Continua depois da Publicidade

“Pelo fato de eles terem ficado internados há mais de 20 anos em hospitais psiquiátricos, nós notamos a necessidade de reinserí-los no convívio social proporcionando momentos de descontração e alegria”, explicou a coordenadora do SRTs Patrícia Alencar.

Ainda de acordo a Coordenadora, a escolha do local para o passeio se deu justamente para permitir que os moradores tenham um contato com a natureza. “É importante que os moradores adquiram um contato com o meio ambiente e animais e sintam-se livres.”.

Os serviços residências terapêuticos foram implantados oficialmente em Ourinhos em dezembro do ano passado para permitir que os moradores sintam o prazer de ter um lar e receber toda a atenção merecida.

De acordo com o enfermeiro do serviço de residências terapêuticas Genésio Carlos da Silva, esse foi o primeiro passeio de muitos outros que eles pretendem proporcionar. “Certamente esse passeio foi apenas um primeiro passo que demos para ressocializar os moradores, pois pretendemos realizar pelo menos uma atividade como esta por semana. A alegria em vê-los bem e felizes é contagiante, por isso agradeço aos proprietários do sítio por ter nos recebido muito bem e com um maravilhoso café da tarde”.

Publicidade

Parceiros