NEI Curupira será reinaugurada na próxima terça-feira

Prefeitura M. de Ourinhos 06/03/2015 - 18:21:46 Cidade

Reforma faz parte do Projeto “Escola de Cara Nova” 

Na próxima terça-feira, 10, a Prefeitura de Ourinhos, por meio da Secretaria Municipal de Educação irá reinaugurar as obras de revitalização da NEI Curupira, localizada no Jardim Itamaraty.

Continua depois da Publicidade

A revitalização da escola faz parte do Projeto “Escola de Cara Nova” e contempla diversas áreas na unidade de ensino, como: pinturas internas e externas troca de pisos e lousas, adequações na cozinha, refeitório, banheiros, entre outros.

No caso do NEI Curupira no Jardim Itamaraty, praticamente todos os espaços da escola estão sendo revitalizados. Foram realizados adequações da cozinha; novas instalações para a secretaria, sala de professores, direção e coordenação pedagógica.

Também foi efetuada instalações de piso e revestimento nos banheiros infantis e área de serviço; de vasos sanitários adequados ao tamanho das crianças;  portas, janelas e espelhos. Além de receber uma nova pintura das lousas até o chão ao alcance das crianças e da parte interna e externa do edifício, entre outras benfeitorias.

Além de proporcionar um espaço lúdico capaz de estimular um melhor desenvolvimento educacional das crianças, o novo espaço vai beneficiar também os professores e funcionários.

Outras escolas já foram contempladas com o projeto é o caso da NEI Adelaide Mantovani da Silva, da EMEF Jandira Lacerda Zanoni. As demais unidades de ensino, paulatinamente, também receberão reformas. O Projeto Escola de Cara Nova está sendo desenvolvido com o auxílio da arquiteta e professora Cláudia Filipini.

A Secretaria de Educação Maria Tereza Paschoal de Moraes destaca que as reformas trazem uma nova proposta pedagógica para a escola. “Aumentamos o número de atendimentos na NEI, pois aquela região precisa bastante. A escola foi completamente remodelada, está mais acessível. Com proposta pedagógica totalmente novo, com tamanho e formato da lousa diferente. É um motivo de muito orgulho e alegria entregar essa reforma para a comunidade do Jd. Itamaraty”, concluiu.

Publicidade

Parceiros