Prefeitura realizou recape em diversas ruas nessa semana

Prefeitura M. de Ourinhos 06/03/2015 - 18:46:17 Diversos

 Obra está acontecendo com recursos federais, que foram conquistados em 2013.

         Visando melhorar as condições de tráfego e oferecer segurança e conforto aos usuários, o Governo de Ourinhos deu início nesta semana à execução do recapeamento asfáltico em diversas ruas da cidade. A ação faz parte do PIMC (Plano Integrado de Melhoria Contínua), criado pela prefeita Belkis Fernandes no ano passado.

Continua depois da Publicidade

         Os recursos destas obras são provenientes  de emendas parlamentares que foram solicitadas pela prefeita Belkis ao ex- deputado federal José Luiz de França Penna (PV)  e deputado federal Walter Ihoshi (PSD). Vale ressaltar que essas emendas foram incluídas no Orçamento Geral da União (OGU) de 2013, no entanto os recursos só foram liberados neste ano pelo Governo Federal.

         À época foram escolhidas importantes vias que possuem alto volume de trânsito e fazem ligação com diversos bairros.      O recape que está sendo utilizado é o CBUQ (Concreto Betuminoso Usinado a Quente), pois o uso   desse material é aconselhado para pavimento em rodovias ou ruas de tráfego mais intenso, devido ao seu desempenho, promovendo mais conforto aos usuários.

         A prefeitura aguarda a liberação de recursos para iniciar as obras de recapeamento (algumas já licitadas) de outras importantes ruas e avenidas que ligam diversos bairros da cidade.

         Nessa semana, as obras de recape das emendas de 2013 foram realizadas na Avenida Horário Soaresentre a Rua Júlio Mori e a Avenida Dr. Alcebíades Ferreira de Moraes, próximo a Praça dos Skatistas,  Avenida José Esteves Mano Filho entre a Avenida Antônio de Almeida Leite “Tonico Leite” e a Rua Abuassali Abujamra.

         Hoje, o recape foi iniciado na rua Gaspar Ricardo, no Jd. Itajubi.  

Recapeamento nos bairros 

         No dia 25 de setembro do ano passado a cidade foi acometida por um temporal que causou grandes danos em várias regiões da cidade. A prefeitura decretou Situação de Emergência no município e desde então a prefeita Belkis tem buscado recursos junto aos Governos Estadual e Federal, pois o município vem sofrendo com as fortes chuvas dos últimos meses.

         Os projetos já foram enviados e são aguardadas a liberação de  quase R$ 5 milhões de reais em verbas  que já foram conveniadas, para obras de recape que vão contemplar todas as regiões da cidade. “Nós temos trabalhado intensamente para buscar recursos. Estamos aguardando as verbas dos governos federal e estadual, sendo que muitos convênios já estão até empenhados. Estamos com as licitações prontas, então é só chegar os recursos, que iniciaremos as obras”, explicou a prefeita Belkis. 

Publicidade

Parceiros