Exibições do 9º Curta Ourinhos começam

Prefeitura M. de Ourinhos 13/03/2015 - 19:01:04 Região

         Quem gosta de cinema terá uma semana agitada a partir de terça feira, dia 17, quando tem início a exibição dos filmes selecionados para o 9º Curta Ourinhos. São 41 filmes, que serão exibidos ao longo de cinco dias, de terça a sábado.

         O 9º Curta Ourinhos bateu um recorde histórico de inscrições: foram mais de 360 filmes apreciados pela curadoria. Os filmes selecionados  representam um panorama rico e variado do que vem sendo feito em cinema de curta metragem no Brasil.

Continua depois da Publicidade

         Há filmes para todos os gostos. São documentários, animçaões, dramas, filmes de horror, ficção científica, comédia. Alguns totalmente independentes, outros que tem status de super produção. Uns com pegada de cinema clássico, outros declaradamente experimentais, cuja proposta é desafiar a plateia.

         O interessante é notar como a produção de curtas no Brasil atingiu um alto nível, antenado com o que se faz de melhor no cinema mundial. Tome-se por exemplo o curta A Cartomante, a ser exibido no dia 18. É um filme editado de maneira a parecer que não tem nenhum corte, algo muito parecido com aquilo feito por Birdman, vencedor do Oscar de melhor filme há poucas semanas.

         A programação completa do 9º Curta Ourinhos você pode conferir no https://www.facebook.com/CulturaOurinhos. As exibições acontecem todos os dias, de 17 a 21 de março, sempre com início pontualmente às 20h, no Teatro Municipal Miguel Cury. A entrada é inteiramente gratuita todos os dias.

Publicidade

Parceiros