II Copa Regional de Futebol Menor teve início neste final de semana

Prefeitura M. de Ourinhos 17/03/2015 - 18:02:56 Esportes

No último sábado, 14, aconteceu a abertura da II Copa Regional de Futebol Menor, evento promovido em parceria da Rádio Globo e Prefeitura Municipal de Ourinhos, por meio SEMESPOR.

         A competição foi idealizada pela Rádio Globo, pelo empresário José Saliba, por meio do jornalista Waldomir Sebastião Ferreira “Vardo” e conta com a participação na organização de Evaldo Perreira Santos, atual secretário de Esportes e Recreação.

Continua depois da Publicidade

         “Na primeira edição da Copa auxilei na organização do evento. Este ano, entrei para SEMESPOR (Secretaria Municipal de Esportes e Recreação) e conversei com a Prefeita Belkis sobre a competição. Logo, ela  abraçou o projeto. Assim, a Prefeitura passou a ser parceira da Rádio Globo na realização do torneio”, explicou Evaldo.

         A Copa conta também com patrocinadores que auxiliaram na infra-estrutura, alimentação dos atletas após as partidas e com premiações para o destaque de cada jogo (vale compras R$ 100). Além de fornecer material esportivo e arbitragem.

         Alunos do 7º termo de Educação Física da Faculdade Estácio de Sá também irão auxiliar na organização e gestão do campeonato, com relação a súmula e arbitragem.

         O campeonato é disputado nas categorias Fraldinha (08 a 10 anos) e Dentinho (11 a 12 anos). São 12 equipes divididas em dois grupos de 6 times na categoria Fraldinha. Já na categoria dentinho serão 13 equipes, com 6 equipes em um grupo e 7 em outro.

         Os jogos da competição se dividirão entre o Estádio do Clube Atlético Ourinhense e Estádio Municipal Djalma Baía “Monstrinho”. Inclusive a decisão e encerramento da competição está programado para acontecer no estádio municipal.

         O jogo de estreia do campeonato foi disputado pelas equipes da categoria fraldinha de Palmital e EF Nova Geração, no campo do C.A. Ourinhense. A partida foi bem disputada e animou o público que lotou as arquibancadas do clube. O placar terminou em empate, 2 a 2.  A abertura do campeonato contou com a presença do presidente da câmara José Roberto Tasca.

         Na sequência, aconteceu o segundo jogo da categoria fraldinha. O C.A. Santacruzense aplicou a primeira goleada do torneio sobre o Corinthians. O Clube de Santa Cruz não teve dificuldades e aplicou 10 a 0 no alvinegro.

         Ainda no sábado, 14, tiveram 02 jogos da categoria dentinho, no primeiro o Icaiçara (Santa Cruz do Rio Pardo) venceu por 1 a 0 São Pedro. Já no segundo jogo da categoria teve uma verdadeira chuva de gols, Campos Novos Paulista venceu por 6 a 3 Ribeirão do Sul.

         Já no domingo, 15, pela categoria fraldinha, a SEMESPOR “A” estreiou com vitória contra Salto Grande por 2 a 0. O segundo jogo do dia, mais uma vez o Corinthians sofreu uma goleada, desta vez por 11 a 0 na categoria dentinho. O algoz desta vez foi o EF Nova Geração. Finalizando a primeira rodada, na categoria dentinho Salto Grande venceu por 6 a 0.         

         Destaques        

         Os atletas da categoria fraldinha Krystian G. Da Silva Cubas (CAS – SCRP), Victor Rafael de L. Porfirio (Palmital) e Lucas Gabriel D. Castro (SEMESPOR A”) foram eleitos os destaques da primeira rodada.

         Na categoria dentinho os destaques foram Luis Fernando S. Da Silva (Icaiçara SCRP), Wilson Alves Martins Jr. (Campos N. Paulista), João Pedro Silva (EF Nova Geração) e Leandro Gonçalves T. Silva (Salto Grande).

         Esses atletas receberão a premiação, que esta semana foi ofertada pelo Laboratório Santa Paula e pela Casa de Esportes São Luiz.      

Publicidade

Parceiros