Casa dos Ingleses recebe exposição de cartazes

Prefeitura M. de Ourinhos 17/03/2015 - 18:06:24 Região

  A exposição fica na Casa dos Ingleses até 17 de abril, com entrada franca

         Na noite da última sexta-feira, 13, aconteceu no Espaço Cultural Luiz Carlos Eloy Jr. (Casa dos Ingleses) o vernissage  da exposição "Arte e Cinema pelos Posters". A Prefeita Belkis Fernandes, e os secretários municipais Fernando Cavezale (Cultura) e José Claudinei Messias (Desenvolvimento Econômico) compareceram ao evento.

Continua depois da Publicidade

         O lançamento da exposição marcou também a abertura da 9a. edição do festival de cinema curta-metragem Curta Ourinhos. A equipe da Secretaria de Cultura, com o apoio das técnicas do Museu da Imagem e do Som/SP, Isadora e Renata, realizou a montagem da exposição.

         A exposição teve a curadoria de André Sturm e Alessandra Dorgan. Ao todo estão expostos 30 cartazes de filmes consagrados, expondo um panorama histórico que trafega entre os diversos períodos do cinema, como o neo realismo italiano, expressionismo alemão, cinema novo, chegando à produção hollywoodiana.

         As obras serão expostas seguindo uma linearidade temporal que dialoga com o contexto histórico e estético de cada obra. A exposição fica na Casa dos Ingleses até 17 de abril. A entrada é franca.

         Vale lembrar que começa nesta terça-feira, 17, a exibição dos filmes do 9º Curta Ourinhos.  A programação completa do festival e mais informações da programação da pasta de Cultura estão disponível no https://www.facebook.com/CulturaOurinhos

Publicidade

Parceiros