Casal viajará de Ourinhos até o México de bicicleta

MASSIVA 18/03/2015 - 10:39:16 Esportes

Alan e Marcela percorrerão 18 mil quilômetros passando por 17 países da América Latina

Ele paulista, ela mineira. Ambos dividem um sonho que logo se tornará realidade: pedalar de Ourinhos até o México para conhecer outros países e culturas, compartilhando experiências nas áreas de alimentação e ecossaneamento. 

Continua depois da Publicidade

O Projeto Ciclos, idealizado pelo engenheiro ambiental Alan Mortean e pela nutricionista Marcela Silva, os levará a percorrer aproximadamente 18 mil quilômetros de bicicleta, passando por 17 países da América Latina. Eles estimam que a viagem levará aproximadamente 1 ano e meio. A partida está marcada para o dia 24 de março, terça-feira. 

De acordo com o casal, entre os objetivos da viagem estão a divulgação de tecnologias simples para transformar resíduos orgânicos e excrementos em alimentos para as plantas (adubo), promover técnicas de cultivo em hortas e dicas gerais para uma alimentação equilibrada, além de conhecer os centros de permacultura latino-americanos. 

Em busca de um maior conforto o ser humano está destruindo os recursos naturais do planeta, em combate a isso ações em defesa do meio ambiente como a de Alan e Marcela felizmente tem se tornado cada vez mais comuns. "A sociedade vive em um mundo de consumismo desenfreado e a gente quer justamente o contrário, diminuir os males que provocamos durante anos de devastação", declarou Marcela. 

"Nós temos um site, o www.osantipodas.com, onde estaremos publicando as fotos e o diário de bordo da nossa viagem. Lá também estão todos os detalhes do Projeto Ciclos. Ao final pretendemos compilar todo o material e produzir um livro", finalizou Alan. 

Qualquer pessoa ou empresa pode ajudar a patrocinar o Projeto Ciclos, depositando qualquer valor na conta: Alan Frederico Mortean - Banco do Brasil - Ag: 3062-7 - CC: 15.281-1.

Agência Massiva

Publicidade

Parceiros