Vacinação contra o HPV continua em Ourinhos

Prefeitura M. de Ourinhos 24/03/2015 - 16:19:08 Noticias

26,48% do público alvo foram vacinadas 

A Secretaria Municipal de Saúde, por meio da Vigilância Epidemiológica deu início no dia 10 de março à Campanha Nacional de Vacinação contra o HPV, destinada a meninas de 9, 10 e 11anos (11 anos, 11 meses e 29 dias de idade).

Continua depois da Publicidade

De acordo com dados divulgados pela Vigilância Epidemiológica, até a segunda semana de vacinação (20/03), foram imunizadas 599 meninas (26,48%), do total de 2.262 existentes no município.

 Além dos Postos de Saúde, a vacinação também está sendo realizada nas escolas. Até o momento foram vacinadas as meninas das seguintes escolas: EMEF Profa. Amélia Abujamra Maron, EMEF Profa. Evani Maioral Ribeiro Carneiro, EMEF Profa. Nilse de Freitas, EMEF Dr. Salem Abujamra, EMEF Profº José Alves Martins, EMEF Profa. Jandira Lacerda Zanoni, EMEF Jornalista Miguel Farah e EMEF Profa. Josefa Navarro Lemos.

A Vigilância Epidemiológica ressalta que a vacinação é de extrema importância na prevenção do câncer de colo de útero, além de neoplasias em órgãos como: anus, pênis, boca, vagina, etc.

Vale lembrar que tanto para a vacinação nas unidades de saúde quanto nas escolas, as meninas devem portar a caderneta de vacinação para o devido registro. Assim como no ano anterior, a vacina será dividida em três doses, sendo: 1ª dose em março, 2ª dose em setembro e 3ª dose em março de 2020.

Este ano a vacina está sendo ofertada também para mulheres com idades entre 14 e 26 anos que convivem com o HPV. A vacina termina no dia 10 de abril.

Publicidade

Parceiros