Secretaria de Cultura fecha parceria com Circuito Sesc de Artes

Prefeitura M. de Ourinhos 31/03/2015 - 18:54:22 Cidade

Evento com seis atrações integrará a 7ª Mostra Sérgio Nunes de Artes Cênicas.

Está confirmada a realização, no dia primeiro de maio, do Circuito Sesc de Artes, em Ourinhos. O evento, incorporado à programação da 7ª Mostra Sérgio Nunes de Artes Cênicas, apresentará das 17h às 22h, aproximadamente, seis atrações nas áreas de dança, música, teatro, circo, literatura e uma instalação multimídia.

Continua depois da Publicidade

A Secretaria Municipal de Cultura vem planejando juntamente com a equipe do SESC Bauru, desde o início do ano, o formato da programação. Este ano, o Circuito será realizado na praça das artes do Espaço Cultural "Luiz Carlos Eloy Jr.", um local que tem se demonstrado adequado para receber várias ações culturais. Esse tipo de uso tem sido possível porque a prefeita Belkis Fernandes instalou na chamada "Casa dos Ingleses" a sede do órgão gestor da cultura local, mas também o transformou em espaço cultural, com a criação da praça das artes, o uso da antiga garagem para abrigar oficinas e apresentações, e a criação da galeria de artes que ocupa dois salões internos e todos os meses oferece ao público um exposição de artes plásticas diferente.

Na programação do Circuito está previsto o espetáculo de dança "Bloco Sonoro", com o grupo Gestos Sonoros; a instalação multimídia "Formas Corporais - Glitch"; uma ocupação literária "Leve Livro", com o suporte de dois mediadores e equipe das Bibliotecas Municipais; a peça de teatro de rua "Otelo e a Loira de Veneza", com a cia. Lona de Retalhos; o número de circo "Intermezzo", com o grupo Teatro de Anônimo; e, fechando o Circuito, show com a cantora Graça Braga, consagrada pelo projeto paulistano "Samba da Vela", acompanhada do grupo Samba do Baú.

Às 16h, no Teatro Municipal Miguel Cury, uma hora antes do início do Circuito Sesc de Artes, será apresentada a primeira peça das 5 selecionadas para a mostra competitiva da Mostra Sérgio Nunes. Todos os espetáculos são gratuitos. "Este ano teremos, além do público local e regional, também os atores e produtores das peças selecionadas da Mostra que permanecerão na cidade entre os dias 1 e 3 de maio", destaca o secretário de Cultura, Fernando Cavezale. "Será uma confraternização cultural na rua, bem ao estilo do homenageado da Mostra, nosso saudoso Sérgio Nunes", disse.

Publicidade

Parceiros