Funcionários de empresa de segurança reclamam de salários atrasados

MASSIVA 31/03/2015 - 21:31:27 Cidade

VEJA O VIDEO: http://youtu.be/wi14U7l9qYE

Um grupo de funcionários de uma empresa de segurança contratada pela Prefeitura de Ourinhos esteve na manhã desta terça-feira, 31 de março, no Paço Municipal reivindicando seus salários atrasados. Eles trabalham como vigias em diversos próprios municipais e há mais de dois meses não recebem pagamento. Enquanto alguns esperaram do lado de fora, uma comissão foi formada e recebida no gabinete da prefeita.

Continua depois da Publicidade

O contrato com a terceirizada deverá ser rompido em breve por diversas irregularidades, entretanto, há pouco mais de 1 ano, muitas declarações exaltadas de vereadores apoiavam a não renovação de contrato com a empresa que prestava serviço anteriormente. Eles achavam o preço de mercado cobrado muito oneroso aos cofres públicos. A prefeitura realizou um novo pregão vencendo a empresa que deu o menor preço, sendo este muitíssimo abaixo do mercado, R$ 6 reais a hora. "Tiraram uma firma honesta que pagava a gente direitinho. Agora puseram uma porcaria. A outra firma pagava certo. Cesta básica certo, décimo terceiro certo. No final do ano dava uma champanhe, dava um panetone para nós. Esse ano nós não recebemos décimo terceiro. Nós não tivemos condições de comprar presentes para nossos filhos. Tudo porque a firma não vale nada, não se preocupa com a gente", declarou revoltada uma funcionária.

Apesar destes trabalhadores serem informados pela prestadora de serviços que a Prefeitura não realizou os pagamentos, de acordo com a assessoria da Prefeitura, todos os pagamentos já foram efetuados pontualmente. "A gente está aqui por que é um direito da gente. A gente trabalhou, a gente se matou no sol, a gente precisa desse dinheiro. A minha filha está doente por causa de um ovo de páscoa e eu tenho dinheiro pra receber e não pego. A gente está aqui na educação, a gente quer trabalhar, a gente quer um direito nosso. Somos todos pais de família. Todos necessitam do dinheiro. Tá entendendo. A gente não está pedindo esmola a gente só está pedindo um direito que é nosso, um direito do trabalhador. Uns falavam que o Piava recebeu, outros falam que a prefeitura não quer pagar, mas afinal quem é que vai pagar a gente?", perguntou indignada outra trabalhadora.

Informações extra oficiais dão conta que na empresa há funcionários indicados por vereadores e que estes recebem seus salários em dia.

Publicidade

Parceiros