Prefeitura realizou leilão de bens inservíveis

Prefeitura M. de Ourinhos 17/04/2015 - 17:30:49 Cidade

Ação faz parte da renovação da frota de veículos da Prefeitura 

                Como previsto pelo Diário Oficial 868, do dia 24 de março, a Prefeitura de Ourinhos realizou nesta terça-feira, 14, e quarta-feira, 15, leilões de bens inservíveis para a Administração.

Continua depois da Publicidade

                   Ao todo foram leiloados 21 lotes de bens considerados inservíveis. Entre os itens estavam automóveis, ônibus, caminhões, motores e peças em geral, além de materiais de escritório.

                   O leilão foi realizado no Centro de Serviços da Prefeitura Municipal de Ourinhos. As propostas foram feitas verbalmente ao leiloeiro, em valor igual ou superior àquele estimado pela municipalidade. Ao final dos dois dias de leilão, todos os lotes foram arrematados.

                   Os arrematantes deverão comparecer à Diretoria de Suprimento, sito à Rua Euclides da Cunha, nº 522, Centro,  após a quitação total do valor da arrematação, para obtenção da Autorização de Retirada de Material. Os arrematantes terão o prazo de três dias úteis, contados do recebimento desta, para retirada do(s) bem(ns) adquirido(s), alocados respectivamente em seus locais de visitação.

                   Todas as despesas relativas à carga, transporte e descarga, impostos, licenciamentos, seguros a partir da data de retirada do bem leiloado, serão de exclusiva responsabilidade do vencedor do leilão.

                   De acordo com coordenador de frotas da Prefeitura Amarildo da Silva Cabral grande parte dos veículos já tem mais de 20 anos de uso. “Fizemos a avaliação do estado de cada veículo e colocamos para leilão aqueles mais desgastados. Muitos com mais de 20 anos de serviço, já sofrendo processo de depreciação”, informou.                                              

                   O coordenador de frotas destaca que a Prefeitura tem investido na renovação da sua frota. “O Governo Municipal iniciou nos últimos anos a renovação da sua frota de veículos para melhor atender os munícipes. Este leilão faz parte deste processo. Nos últimos anos fizemos aquisições de novos veículos, agora como já estava previsto, fizemos a alienação destes bens que estavam inservíveis”, ressaltou.

                   Segundo Amarildo, a renovação visa oferecer veículos mais confortáveis à população ourinhense, além de gerar economia aos cofres públicos, uma vez que a manutenção é apenas preventiva.          Nos dois últimos anos a Prefeitura  entre recursos próprios e dos governos estadual e federal, mais de R$ 2 milhões.

                   Entre as recentes aquisições estão 18 novos veículos para Sáude, sendo 5 ambulâncias, um ônibus semi-leito moderno, com capacidade para 34 passageiros confortavelmente sentados, exclusivo para transportar pacientes que fazem tratamento em Jaú; uma van destinada ao transporte de pacientes que fazem tratamento em São Paulo, uma motocicleta, entre outros utilitários como saveiros para o Núcleo de Controle de Vetores.
                   Também foram adquiridos quatro novos veículos para a Secretaria Municipal de Assistência Social, uma motocicleta para Secretaria de Administração, 6 novos veículos entre ônibus escolares e transporte de produtos da Merenda Escolar para Secretaria de Educação, uma Kombi para a Secretaria de Obras, além de tratores e caminhão para a Secretaria de Meio Ambiente e Agricultura.

Publicidade

Parceiros