Prefeitura dá continuidade às obras de revitalização do Lago Olavo Ferreira de Sá (FAPI)

Prefeitura M. de Ourinhos 22/04/2015 - 19:20:59 Diversos

A Prefeitura de Ourinhos, por meio das Secretarias Municipais de Obras e Meio Ambiente está dando continuidade às obras de revitalização do Lago Olavo Ferreira de Sá “FAPI” que vinha sofrendo assoreamento há alguns anos.

De acordo com informações do secretário municipal de obras José Roberto Barros de Carvalho “Betão”, não será mais necessário à realização do aprofundamento do lago, mas sim um trabalho intensificado de limpeza. “O DAEE (Departamento de Água e Esgoto) disponibilizou algumas máquinas para a realização dos nossos serviços e estamos realizando a limpeza do local, como retirada de capins e de toda a parte assoreada. Por isso não vamos mais fazer o aprofundamento do lago e sim uma grande limpeza para ter um espelho d’água maior, além de reforçar a galeria de saída, que é o ladrão do lago”.

Continua depois da Publicidade

O secretário de meio ambiente Diógenes Correa Leite tem acompanhado as obras e ressaltou que após o término dos trabalhos serão realizados o plantio de árvores em volta do local. “Estamos acompanhando de perto tudo aquilo que a Secretaria de Obras tem realizado e assim que terminar esses serviços, daremos início ao plantio de árvores frutíferas para pássaros e também no repovoamento do Lago”.

As obras de recuperação do Lago da FAPI estão sendo realizadas em decorrência das fortes chuvas e do acúmulo de resíduos depositados no local. O prazo previsto para o término das obras é até junho.

Publicidade

Parceiros