Secretaria de Saúde capacita atiradores do Tiro de Guerra para abordagem da ação “Todos Contra a Dengue

Prefeitura M. de Ourinhos 22/04/2015 - 19:24:20 Cidade

Na manhã desta quarta-feira, 22, o secretário municipal de saúde André Mello juntamente com a diretora da divisão de vigilância epidemiológica Lilia Sionéia Becheri e o chefe do núcleo de controle de vetores Valdir Graciano realizou na sede do Tiro de Guerra uma capacitação aos atiradores que farão parte da ação “Todos Contra a Dengue”.

“Como demos início a essa parceria com o Tiro de Guerra decidimos realizar uma capacitação para que os participantes tenham noções de como desenvolver esse trabalho pedagógico com os moradores. É importante que eles saibam ainda o papel de civismo da instituição e de colaborar com o município para acabarmos com esse mosquito”, disse o secretário de saúde André Mello.

Continua depois da Publicidade

  Durante a capacitação os atiradores foram orientados ainda sobre o desenvolvimento do mosquito Aedes Aegypti, as formas de proliferação, a identificação, contaminação, além do tratamento em casos de dengue.

 “Foi muito proveitosa à capacitação, pois eles puderam ter mais conhecimento sobre o assunto e assim estarem preparados   para o trabalho de campo nos próximos dias. Temos a expectativa de que a população possa estar junto nos apoiando para termos de fato a eficácia da campanha. Futuramente estaremos de volta nas residências fazendo outro trabalho de prevenção”, destacou o chefe de instrução do TG 1º Sgt Sílvio Araújo.

 A mega operação “Todos Contra a Dengue” teve início nesta quarta-feira e se estenderá até sábado, 25. Durante esse período é importante que a população retire todos os materiais inservíveis e permita a entrada de agentes e atiradores em suas residências para o combate ao mosquito Aedes.

Publicidade

Parceiros