Associação Comercial mobiliza empresários no combate à dengue no comércio

ACE Ourinhos 23/04/2015 - 10:54:44 Noticias

A Associação Comercial e Empresarial de Ourinhos é solidária à mobilização contra a epidemia de dengue que assola todo o país. Em Ourinhos, a entidade está fazendo parte da mega operação “Todos Contra Dengue”. A ação uniu órgãos públicos e sociedade civil na luta contra o Aedes Aegypti, mosquito transmissor da doença. Além da ACE, participam as secretarias municipais, a SAE (Superintendência de Água e Esgoto), Tiro de Guerra, cooperativa Recicla Ourinhos e AIOR (Associação das Indústrias de Ourinhos e Região).

A operação, que teve início nesta quarta-feira, 22, conta com o apoio de 50 caminhões e cerca de 20 a 30 máquinas, entre elas pás carregadeiras e tratores.

Continua depois da Publicidade

A ACE vem insistindo na conscientização dos empresários sobre a prevenção de criadouro do mosquito em seus estabelecimentos. “Mais do que nunca é preciso estar atento a cada detalhe do nosso local de trabalho para verificar se existem possíveis focos de proliferação. Mesmo com o intenso trabalho dos agentes de saúde, todos nós devemos fazer a nossa parte e agir. Mais do que isso, devemos também incentivar que os nossos vizinhos façam o mesmo formando uma grande frente de batalha contra o mosquito”, ressaltou o diretor da ACE e presidente do Sincomércio de Ourinhos, Fred Correa Leite.

O dirigente sugeriu que os empresários e seus colaboradores dediquem um horário diário em sua rotina de trabalho para removerem dos estabelecimentos todos os materiais que possam servir de criadouro, verificando também a situação das caixas d´água, ralos, calhas, vasos de plantas e quintais. “A Associação Comercial pede encarecidamente a colaboração de todos os nossos comerciantes, pois essa luta é de toda a comunidade” concluiu Fred.

Publicidade

Parceiros