Belkis acompanha a Mega Operação Todos Contra a Dengue e registra satisfação no segundo dia de ação

Prefeitura M. de Ourinhos 23/04/2015 - 18:12:06 Cidade

Mais de 540 toneladas de entulhos foram recolhidos neste segundo dia de operação. 

Desde ontem, início da Mega Operação “Todos Contra a Dengue”, a prefeita Belkis Fernandes tem acompanhado de perto a realização dos trabalhos, bem como o balanço da ação.

Continua depois da Publicidade

Somente no primeiro dia, cerca de 250 toneladas de entulhos foram recolhidos pelos caminhões responsáveis pela coleta de inservíveis. Nesta quinta-feira, 23, segundo dia de operação foram recolhidos aproximadamente 544 toneladas de entulhos, sendo 53 caminhões de galhadas, 82 caminhões de materiais inservíveis e 22 de resíduos de construção civil.

Enquanto acompanhava o andamento da operação, a Prefeita conversou com alguns munícipes, que inclusive elogiaram a ação desenvolvida. O morador da Boa Esperança 1º Secção Reginaldo Alves Moreira destaca o papel da Prefeitura em conjunto com a sociedade para acabar com a dengue. “Eu achei muito interessante essa ação que a Prefeitura está realizando com o Tiro de Guerra e demais empresários, já que várias pessoas ainda não se deram conta da importância de manter suas residências limpas e longe de focos do mosquito Aedes. Muitas vezes as pessoas esquecem de que a culpa não é do poder público e sim de quem mora na cidade e acumula diversos entulhos em suas casas. É preciso que cada um faça a sua parte”.

Durante o período em que acompanhou os trabalhos, Belkis registrou a disponibilidade dos empresários e do Tiro de Guerra em colaborar com a Prefeitura. “Se houve essa adesão por parte da sociedade civil em participar desse movimento, é porque realmente estão sensíveis com a nossa causa e acreditam na eficácia desse trabalho conjunto. Hoje os atiradores iniciaram o trabalho de conscientização pelos bairros e isso nos deixa lisonjeados, pois quanto mais pessoas envolvidos melhor a eficácia da ação”.

 “É importante destacar que após o Carnaval nós iniciamos uma ação de limpeza em vários bairros da cidade justamente para eliminar os focos do mosquito da dengue. Hoje estamos com essa Mega Operação e já estamos planejando outras ações para os meses de agosto e setembro para evitar a proliferação da doença no próximo ano”, finalizou Belkis.

Publicidade

Parceiros