Não compre, adote: Cães da ADAO também precisam de um lar

MASSIVA 26/04/2015 - 12:13:29 Diversos

A quantidade de animais domésticos, principalmente cães e gatos, em situação de abandono aumenta a cada dia em Ourinhos. Muitos deles são vítimas de maus tratos e sofrem devido a indiferença e desinformação das pessoas. Pouco se faz a respeito, a população ainda não se conscientizou sobre a importância da castração e da adoção responsável. Diante disso, não é difícil nos depararmos diariamente com postagens nas redes sociais evidenciando tais problemas. Porém, a maioria dos autores dos posts limitam-se a fotografar.

Contudo, graças a boa vontade de voluntários e também dos médicos veterinários esta situação não é ainda pior. Um exemplo de dedicação e seriedade é o trabalho realizado pela ADAO - Associação dos Defensores dos Animais de Ourinhos. Além de acolher animais, oferecendo abrigo e cuidados veterinários básicos, a entidade promove periodicamente campanhas de castração e de adoção.

Continua depois da Publicidade

Cerca de 400 cães vivem no abrigo da associação. Muitos deles, inclusive filhotes, estão disponíveis para adoção. São animais de diversas raças, sem raça definida e de vários tamanhos e idades. No entanto, com tantos animais abandonados e precisando de lar, muitas pessoas ainda preferem comprar seus pets.

As quartas-feiras e os sábados são os dias abertos para as visitas. Os responsáveis pela entidade enfatizam que a ADAO não é um "depósito" a disposição das pessoas para descartarem seus animais. "Quem tem a guarda de um animal é responsável permanentemente por ele. Animal não é um objeto que se descarta quando mudamos de casa, fica velho ou está doente. Felizmente hoje existem leis que punem esses crimes", destacou um dos diretores da entidade.

Para quem tiver interesse em adotar um cãozinho ou até mesmo ajudar com alguma doação, a ADAO está localizada na Estrada Guaraiuva, próximo a antiga sede do Eternos Moto Clube.

Agência Massiva

Publicidade

Parceiros