Comércio estará aberto neste sábado, dia 02

ACE Ourinhos 28/04/2015 - 19:01:20 Diversos

Consumidores devem aproveitar o dia para antecipar a busca pelos presentes do Dia das Mães

As lojas do comércio de Ourinhos funcionarão em horário especial neste sábado, dia 02, das 9h às 17h, a fim de compensar o feriado do dia 01. Além disso, muitos consumidores aproveitarão o sábado para antecipar as compras do Dia das Mães, comemorado no próximo dia 10.

Continua depois da Publicidade

Para os comerciantes, o mês de maio é considerado o “segundo mês de dezembro” do ano. Isso porque, depois do Natal, o Dia das Mães é a data comemorativa que mais aquece o setor. Apesar do momento delicado na economia do país, os empresários estão confiantes e acreditam no bom resultado das vendas.

Estimativa da Associação Comercial e Empresarial de Ourinhos aponta que poderá haver um crescimento de até 5% no volume de negócios em comparação com o ano anterior. Os setores que devem se destacar são os de cosméticos e confecções.

Para vender mais – Com o intuito de ajudar os comerciantes a potencializarem as vendas para o Dia das Mães, o SEBRAE-SP lançou a cartilha Venda Melhor - Dia das Mães, com dicas que vão desde como escolher ou treinar a equipe de vendas até sugestões sobre como expor os produtos à venda de forma correta e atrativa.

Entre as informações disponíveis na cartilha, estão sugestões para preparação da equipe de vendas, com citações sobre o que não deve ser feito, como: admitir funcionários inexperientes para economizar em salários ou, ainda, contratar pessoas que, posteriormente, terá dificuldade em demitir, como amigos ou parentes. O empresário também deve ficar atento às contratações de última hora, que podem mais atrapalhar do que ajudar. Outra questão importante abordada diz respeito à forma como os produtos são expostos. Uma dica é criar uma área nobre na loja onde possa focar os olhos do consumidor nos produtos que quer vender. Além disso, sabe-se que o ponto de venda é onde o consumidor toma a decisão de compra. Logo, além de expor de forma estratégica e correta, é importante precificar os produtos de forma visível, pois peças sem preço podem fazer com que o cliente se desinteresse.

As redes sociais também devem ser usadas como aliadas do empresário. Algumas dicas são: promover a data na rede, com textos sobre o Dia das Mães e convidar os seguidores para uma visita à loja virtual e também à loja física. Para quem já vende pela Internet, atualizar o site com ofertas, descrever os produtos de forma clara e correta e disponibilizar chats ou e-mails para esclarecer as dúvidas pode ajudar a incrementar as vendas.

A cartilha Venda Melhor- Dia das Mães do Sebrae-SP ainda traz orientações aos empresários para que liquidem a sobra de estoque após a data. Confira em http://www.sebraesp.com.br/arquivos_site/biblioteca/guias_cartilhas/vm_dia_maes_2015.pdf .

Publicidade

Parceiros