Começa na sexta-feira a Mostra Competitiva

Prefeitura M. de Ourinhos 30/04/2015 - 18:39:52 Região

          7ª Mostra Sérgio Nunes de Artes Cênicas

Na sexta, dia 1º de maio, terá início a mostra competitiva, com a montagem Os Fabulosos, da cidade de Maricá (RJ), que trata-se de uma grande homenagem ao circo brasileiro.O espetáculo acontece às 16h, no Teatro Municipal Miguel Cury. A peça está entre as 5 selecionadas dentre 50 inscritas na Mostra.

Continua depois da Publicidade

No sábado, 02, dose dupla de espetáculos. Às 16h, no Teatro Municipal, a Companhia Melodramática do Rio de Janeiro apresenta Um Heroi Fanfarrão E Sua Mãe Bem Valente, inspirada num conto tradicional finlandês.

Já às 20h30, no Espaço Praça das Artes da Casa dos Ingleses (Av. Rodrigues Alves 170), a Companhia de 2, de São José do Rio Preto (SP), apresenta Nau dos Desterrados, espetáculo com background histórico sobre três piratas exilados que, após um longo período à deriva, chegam à América.

No domingo, dia 3, serão também dois espetáculos. Às 17h, na Praça das Artes, será apresentado Sábias do Sertão, com a Companhia Cênica de São José do Rio Preto. O espetáculo conta a vida de Cascatinha & Inhana, primeira dupla sertaneja formada por marido e mulher, que reverenciava a cultura de raiz.

Após, às 20h, no Teatro, acontece Sala, Quarto, Cozinha e Outros Lugares Menos Cômodos da Companhia Teatro Porão (Rio de Janeiro). A peça conta a vida de seis diferentes personagens, todas interpretadas pela mesma atriz.

OFICINAS – No sábado e domingo, dias 2 e 3, acontecem duas oficinas teatrais: Dramaturgia em Gestalt, com Márcio Pimentel, no sábado, das 9h às 13h; e Introdução à Improvisação Teatral, com Ernani Sanches, no domingo, das 9h às 13h. As inscrições podem ser feitas na Secretaria Municipal de Cultura, av. Rodrigues Alves, 170, fone 3302-3344.

Publicidade

Parceiros