Secretaria de Cultura recebeu oficina de construção de maquetes durante esta semana

Prefeitura M. de Ourinhos 30/04/2015 - 18:56:04 Região

Foi realizada esta semana, durante os dias 27 a 30 de abril, a Oficina Cultural de Cinema, promovida pela Secretaria de Cultura, em parceria com o Teatro de Tábuas. O projeto faz parte do Circuito Cultural Duke Energy.

         A oficina foi realizada no Espaço Cultural Luiz Carlos Eloy Jr. “Casa dos Ingleses” e ministrada pelos argentinos Cristiano Abel Savedraa e Raquel Esther Saldivia. Os oficineiros já tem anos de experiência na area de teatro e filmes de animação.

Continua depois da Publicidade

         A proposta da oficina consiste em apresentar os conceitos básicos e históricos da construção cenográfica e de personagens para filmes de animação através da pesquisa dos diferentes materiais e técnicas e aplicar na prática.

         Além dos conceitos teóricos, durante a oficina, os participantes participaram do processo de criação dos ambientes nos quais se desenvolveram as ações dramáticas das lendas e histórias da região do Paranapanema escolhidas para a produção do filme média -metragem de 2015.

         Além de Ourinhos, o projeto já passou pelos municípios de Ibirarema, Palmital, Itambaracá, Andirá e Jacarezinho. Em Ourinhos, foi escolhida a lenda do Lobisomem por isso foi reproduzido o cenário do Cemitério Municipal. 

Publicidade

Parceiros