Meninas ainda podem ser vacinadas contra o HPV nos Postos de Saúde de Ourinhos

Prefeitura M. de Ourinhos 30/04/2015 - 19:06:35 Cidade

Cobertura média vacinal atingiu 64,99% do público alvo.

A Campanha de Vacinação contra o HPV que teve início no dia 10 de março ainda se estende em Ourinhos. De acordo com dados divulgados pela Secretaria Municipal de Saúde, por meio da Vigilância Epidemiológica até o dia 27 de abril foram vacinadas 2.262 meninas, num total de 64,99% do público alvo.

Continua depois da Publicidade

A vacina que é destinada a meninas com idade entre 9, 10 e 11 anos, além de mulheres com idade entre 14 e 26 anos que convivem com o HIV é de suma importância para a prevenção do câncer de colo de útero e outras neoplasias em órgãos genitais, boca, etc.

As meninas que ainda não foram imunizadas devem se dirigir em uma das salas de vacinação das seguintes Unidades de Saúde: Postão, UBS Vl. Odilon, UBS Vl. Margarida, UBS São Luiz, UBS Vl. Brasil, UBS Jd. Itamaraty, UBS Pq. Minas Gerais, UBS CAIC e UBS COHAB.

É importante lembrar que a Secretaria de Saúde também está aplicando a 2ª dose da vacina em meninas que receberam apenas a 1ª dose em 2014. Para ser imunizada é necessário portar a caderneta de vacinação.

Publicidade

Parceiros