Espetáculos gratuitos marcam fase final da 7ª Mostra Sérgio Nunes

Prefeitura M. de Ourinhos 04/05/2015 - 18:40:01 Diversos

A 7ª Mostra Sérgio Nunes de Artes Cênicas continua ao longo desta semana e Ourinhos ainda receberá grandes espetáculos gratuitos.

         Nesta terça-feira, 05, será apresentada no Teatro Municipal Miguel Cury a peça “Uma Mulher Vestida de Sol”. O espetáculo é uma tragédia nordestina, que retrata o drama humano e universal da luta do homem com a terra, numa contrastante atmosfera de amor e violência.

Continua depois da Publicidade

         O tema principal da trama é a disputa de terras entre os membros de uma família, em que uma cerca demarca territórios inimigos e se transforma numa fonte permanente de tensões. 

         Na quarta-feira, 06, às 20h30, será feita a reapresentação da peça “Ópera dos Malandros”. O texto é uma adaptação do musical A Ópera do Malandro, de Chico Buarque e será apresentado pelos alunos do Curso Municipal de Teatro.

         Na quinta, 07, às 20h30,o grupo Parlapatões & Satyros apresenta Eu Cão Eu, espetáculo que relata um dia qualquer do cotidiano de um homem, até então comum, que está insatisfeito com sua vida e passa a admirar um vira-latas e sua liberdade de andar tranquilamente pelas ruas.

         Por fim, na sexta, dia 8, encerrando a sétima edição da Mostra Sérgio Nunes a Companhia de Teatro Vermelho Presidente Prudente apresenta, a partir das 20h30, o espetáculo Amoré, que conta a história de Lino, sujeito que está sempre viajando.

         Ao chegar em Amoré, conhece Cora que vive sozinha. Suas diferenças pessoais desconstroem e constroem as relações, trazendo à tona o humano que há neles, um encontro poético e estupido.

         Os dois espetáculos são inteiramente gratuitos, sem a necessidade de retirar convites com antecedência. A 7ª Mostra Sérgio Nunes de Artes Cênicas é uma realização da Prefeitura Municipal de Ourinhos através da Secretaria Municipal de Cultura, em parceria com o Circuito Cultural Paulista, PROAC e Projeto Ademar Guerra. Para mais informações, ligue 3302-3344.

PREMIAÇÃO MOSTRA COMPETITIVA

         Confira os vencedores da Mostra Competitiva que foram premiados no último domingo, 03:

  • CENÁRIO: Marcel Barbarotti - SABIÁS DO SERTÃO (São José do Rio Preto)

  • FIGURINO: Linaldo Teles- SABIÁS DO SERTÃO (São José do Rio Preto)

  • SONOPLASTIA: Luís Carlos Laranjeiras e José Maria Guirado- SABIÁS DO SERTÃO (São José do Rio Preto)

  • ATRIZ COADJUVANTE: Vanessa Palmieri- SABIÁS DO SERTÃO (São José do Rio Preto)

  • ATOR COADJUVANTE: Cesar Tavares- OS FABULOSOS (Maricá- RJ)

  • ATRIZ: Andréa Cevidanes- SALA, QUARTO, COZINHA, BANHEIRO E OUTROS LUGARES MENOS CÔMODOS (Rio de Janeiro- RJ)

  • ATOR: Marcos Camelo- OS FABULOSOS (Maricá- RJ)

  • DIREÇÃO: Luiz Carlos Laranjeiras e Fagner Rodrigues- SABIÁS DO SERTÃO (São José do Rio Preto)

  • APRECIAÇÃO POPULAR: SALA, QUARTO, COZINHA, BANHEIRO E OUTROS LUGARES MENOS CÔMODOS (Rio de Janeiro- RJ)

  • MELHOR ESPETÁCULO: SABIÁS DO SERTÃO (São José do Rio Preto)

Publicidade

Parceiros