Prefeitura alerta população sobre a preservação de limpeza nos terrenos

Prefeitura M. de Ourinhos 04/05/2015 - 18:44:14 Cidade

Após a realização da Megaoperação “Todos Contra Dengue”, a Secretaria de Serviços Urbanos retornou a rotina de trabalho e continua com o serviço de limpeza e recolhimento de galhada nos diversos bairros da cidade.

         Nesta segunda-feira, 04, a equipe de Serviços Urbanos concentrou suas atividades nas áreas verdes do Jd. Ouro Verde, CDHU e Nova Ourinhos. Além disto, a pasta alerta a população sobre a importância de manter os terrenos e áreas verdes da cidade sempre limpos.

Continua depois da Publicidade

         O Secretário de Serviços Urbanos Edson Carnevalle destaca que a população deve colaborar para a manutenção da limpeza da cidade. “A Prefeitura tem feito a sua parte. Para que o nosso trabalho continue a progredir é necessário que a população também faça a parte dela. Por isso quem presenciar algum munícipe jogando lixos e entulhos em terrenos, pode ligar diretamente na Secretaria de Serviços Urbanos, 3302-3042 e denunciar”, informou.

         Limpe seu terreno

            Além das ações de limpeza, para coibir a prática de abandono e o acúmulo de sujeiras nos terrenos, a Prefeitura de Ourinhos, por meio da pasta de Serviços Urbanos, está notificando os proprietários de lotes de terreno para providenciarem a limpeza de seus imóveis.

         De acordo com o levantamento da Secretaria, apenas este ano foram expedidas cerca de 2.950 notificações. O intuito destas notificações é conscientizar os proprietários sobre a importância de manter a limpeza de terrenos baldios para evitar a presença de animais peçonhentos, que se abrigam em locais com entulhos e mato, insetos, além de servir como criadouros do mosquito transmissor da dengue e febre Chikungunya.

         As notificações estão sendo entregues pelos correios e o prazo para a realização da limpeza é de 10 dias. É importante lembrar que em caso de descumprimento do prazo a Prefeitura ficará encarregada de realizar a limpeza do terreno e cobrar do proprietário a execução do serviço no valor de R$ 0,81 (centavos) por metro quadrado, podendo incidir ainda na aplicação de multa correspondente a 10% do valor venal do imóvel.

Publicidade

Parceiros