Campanha de Vacinação contra a Influenza começa em Ourinhos

Prefeitura M. de Ourinhos 04/05/2015 - 18:46:10 Cidade

Dia “D” acontece no próximo sábado, dia 09 de maio.

A Secretaria Municipal de Saúde de Ourinhos deu início nesta segunda-feira, 04 à Campanha de Vacinação contra a Influenza, a gripe comum.

Continua depois da Publicidade

Neste ano a meta estipulada pelo Ministério da Saúde é de vacinar pelo menos 80% do público alvo. De acordo com a diretora da divisão de vigilância epidemiológica Lilia Sionéia Becheri, houve uma grande procura da população neste primeiro dia de campanha. “Por ser o primeiro dia de vacinação houve uma grande procura por parte da população. A expectativa é de que nos próximos dias a demanda aumente ainda mais. Esperamos que as pessoas se conscientizem da importância de se imunizar”.

A Campanha de vacinação contra a Influenza tem como objetivo diminuir as complicações, internações e mortalidade decorrentes de infecções causadas pelo vírus influenza nos grupos prioritários considerados de riscos, entre eles: crianças de 6 meses a menores de 5 anos, doentes crônicos, idosos com 60 anos ou mais, trabalhadores da saúde, povos indígenas, gestantes, mulheres com até 45 dias após o parto, presos e funcionários do sistema prisional, além da população indígena.

No próximo sábado, dia 09 acontece a Mobilização Nacional, Dia “D” da campanha. Neste dia estarão trabalhando 101 pessoas e 5 veículos. Estarão em funcionamento 18 postos fixos de vacinação das 8h às 17h, além de dois postos volantes para iniciar a vacinação de pessoas acamadas idosas na zona rural e de residentes em instituições.

Publicidade

Parceiros