Prefeitura e Polícia Militar estudam implantação de sistema de videomonitoramento em Ourinhos

Prefeitura M. de Ourinhos 06/05/2015 - 18:29:37 Cidade

Na tarde da última terça-feira, 05, foi realizada no 31º Batalhão da Polícia Militar do Interior uma reunião para tratar da implantação de sistema de videomonitoramento no município de Ourinhos. 

Participaram da reunião o tenente coronel da PM Milton Roberto Dudas e o Chefe de Gabinete da Prefeitura José Luís Teixeira Quenca. Também estiveram presentes prefeitos da região, policiais militares e a imprensa em geral. 

Continua depois da Publicidade

Durante o encontro foram apresentados os benefícios do videomonitoramento, bem como os tipos de equipamento e necessidades para a implantação do sistema no município. De acordo com o tenente coronel Dudas o projeto de videomonitoramento será efetuado por etapas. 

“Precisamos de um espaço para a sala de gerenciamento dos vídeos, além de fazer um estudo e definir pontos estratégicos para as instalações das primeiras câmeras. Os primeiros pontos que deverão ser contemplados com o projeto serão as entradas da cidade, parte do centro e ruas com maior fluxo de veículos”, informou o tenente coronel. 

Dudas ressaltou também que para o projeto sair do papel buscará aporte financeiro com o poder executivo e outras entidades que tenham interesse de colaborar. “Será necessário arrecadação de verbas para execução do projeto. Por isso, junto com a prefeitura estamos pleiteando verbas parlamentares, estaduais e federais para financiarmos este projeto”, destacou.

O videomonitoramento objetiva contribuir diretamente para a redução de furtos e violência urbana e de uma forma geral  proporcionar a toda população mais segurança e tranquilidade. 

Parceria com a Prefeitura

O Chefe de Gabinete José Luís colocou a Prefeitura mais uma vez à disposição para colaborar com o projeto e lembrou que a parceria com a Polícia Militar já colheu bons resultados para Ourinhos. 

“A parceria do Governo Municipal com a Polícia já acontece há algum tempo. Em 2013 implantamos a Atividade Delegada no Cemitério, Rodoviária, FAPI, além da Feira da Lua na Cohab e Vila Kennedy. Fato este que contribuiu para diminuição de ocorrências nestes locais e proporcionou maior conforto e segurança para nossos munícipes”, destacou o chefe de gabinete. 

Publicidade

Parceiros