Agentes comunitárias de Saúde realizaram teatro sobre higiene bucal para os alunos da EMEI Érico Veríssimo

Prefeitura M. de Ourinhos 20/05/2015 - 20:51:13 Cidade

Na segunda-feira, 18 a Secretaria Municipal de Saúde, por iniciativa das Agentes Comunitárias e funcionárias da UBS do Pq. Minas Gerais, Josiane Costa Messias, Vanessa Vece, a estagiária de Recursos Humanos Juliana Campão Barcoto e a médica pediatra Kátia Faria Alves de Azevedo realizaram uma apresentação teatral para os alunos de 4 a 5 anos da EMEI Érico Veríssimo.

A apresentação contou com personagens das histórias infantis e abordou a importância da higiene bucal, como: escovação, uso do fio dental, consumo moderado de açúcar e a visita regular ao dentista.

Continua depois da Publicidade

Para a diretora regional de saúde III Tatiana Petermann Maximino, é preciso fazer esse trabalho preventivo com as crianças, justamente para evitar problemas com a saúde bucal futuramente. “Temos que despertar em toda a comunidade e principalmente nas crianças o hábito da higiene bucal, salientando que os dentes precisam ser tratados não apenas quando doem, mas todos os dias. Isso é uma maneira de prevenir diversos problemas, como cáries, gengivites, placas bacterianas, entre outros”.

Após a encenação teatral os alunos foram contemplados com um kit contendo: escova de dente, creme dental, sabonete e um livro informativo.

Publicidade

Parceiros