Sexta-feira é último dia para fazer inscrição para Semana do Meio Ambiente

Prefeitura M. de Ourinhos 21/05/2015 - 18:50:12 Cidade

 Evento contará com a palestra do Secretário Estadual Arnaldo Jardim 

         Encerra nesta sexta-feira, 22, o período de inscrições para a IX Semana do Meio Ambiente, que será realizada pela Faculdade de Tecnologia (Fatec) de Ourinhos, junto com o Grupo de Extensão de Tecnologia para Agronegócio (GETA), e apoio da Prefeitura de Ourinhos.

Continua depois da Publicidade

         O evento acontecerá nos dias 26 e 27 de maio no Teatro Municipal Miguel Cury. A temática da IX Semana do Meio Ambiente é o “Manejo da água e de resíduos urbanos e industriais”.

         Os interessados deverão efetuar suas inscrições até esta   sexta-feira, 22, pelo site: www.fatecourinhos.edu.br. A inscrição é no valor de R$ 10,00. As vagas são limitadas.

         A Abertura Oficial do evento acontecerá na terça-feira, 26, às 19h15, com a palestra “A Economia de Baixo Carbono: Economia Verde” com o Secretário de Estado da Agricultura e Abastecimento de São Paulo Arnaldo Jardim.

          Em sintonia com as demandas e preocupações mundiais no que se refere ao meio ambiente e às questões de sustentabilidade, a Fatec Ourinhos, com esse evento, visa promover a consciência ambiental de forma a levar a comunidade acadêmica e o público em geral a refletir sobre cidadania, desenvolvimento, sustentabilidade e responsabilidade socioambiental.

         Desde o ano de 2007, a FATEC promove  Semana do Meio Ambiente, estando hoje em sua 9ª edição. A temática deste ano é o “Manejo da água e de resíduos urbanos e industriais”. Esta edição do evento conta com o apoio da Prefeitura Municipal de Ourinhos, por meio da Secretaria de Meio Ambiente e Agricultura, Prefeitura de Salto Grande, Sindicato Rural de Ourinhos e Sindicato Rural de Santa Cruz do Rio Pardo, Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho (UNESP) campus de Ourinhos, Fazenda Botelho, Special Dog e BAFARI. 

SEMANA DO MEIO AMBIENTE 

         Comemorado anualmente em 5 de junho, o Dia Mundial do Meio Ambiente é uma data instituída pela Conferência das Nações Unidas.       Essa data começou a ser comemorada em 1972, com o objetivo de promover atividades de proteção e preservação do meio ambiente e alertar o público mundial e governos de cada país para os perigos de negligenciarmos a tarefa de cuidar do meio ambiente.

         Foi em Estocolmo, no dia 5 de junho de 1972, que teve início a primeira das Conferências das Nações Unidas sobre o ambiente humano. Por esse motivo, essa foi a data escolhida como Dia Mundial do Meio Ambiente.

         No Brasil, por meio do Decreto Federal nº 86.028, de 27 de maio de 1981, o governo também estabeleceu que em todo território nacional se promovesse a Semana Nacional do Meio Ambiente que tem por igual finalidade apoiar a participação da comunidade nacional na preservação do patrimônio natural do País. 

Publicidade

Parceiros