Belkis conquista recurso de R$ 120 mil para o 15º Festival de Música de Ourinhos

Prefeitura M. de Ourinhos 22/05/2015 - 19:13:12 Cidade

Após reunião realizada no dia 12 de maio na Secretaria Estadual de Cultura, a prefeita Belkis Fernandes, com o apoio do deputado estadual, conquistou uma verba no valor de R$ 120 mil reais para a realização do 15º Festival de Música de Ourinhos. O recurso, somado a outras verbas, é utilizado no custeio de diversas despesas da organização, mas principalmente para o pagamento de professores, hospedagens, alimentação e apresentações musicais.

Vários festivais culturais foram cancelados este ano em face da crise financeira que afeta todos os governos, daí a importância dessa conquista para o FMO que comemorará este ano 15 anos. Está prevista para este ano a realização de mais de 20 cursos em instrumentos e práticas musicais.

Continua depois da Publicidade

A prefeita Belkis Fernandes agradeceu a atenção da Secretaria e a contribuição do Deputado para a conquista do recurso. “Estou muito feliz por mais essa conquista, por isso agradeço o governador Geraldo Alckmin, o secretário de Estado da Cultura Marcelo Mattos Araújo e o desempenho do deputado como mediador nessa conquista. O Festival de Música é um evento tradicional no município que contribui para o desenvolvimento da nossa cultura”.

O secretário municipal de Cultura, Fernando Cavezale, também comemorou a notícia. “A manutenção desse aporte financeiro ao Festival de Música de Ourinhos confirma sua importância na cena cultural do Estado de São Paulo e do país”, afirmou Cavezale. O 15º FMO será realizado no período de 18 a 25 de julho. As homenagens desta edição serão para o maestro Carlos Gomes e para a Família Caymmi.

Publicidade

Parceiros