900 pessoas participam de atividades promovidas pela Cultura em parceria com o Ponto Mis

Prefeitura M. de Ourinhos 25/05/2015 - 19:46:37 Diversos

Na última semana, a Secretaria de Cultura em parceria com o Ponto Mis, realizou  duas atividades que contou com a presença de aproximadamente 900 pessoas.

         Na última quarta-feira, 20, foi exibido na ETEC "Jacinto Ferreira de Sá" em diversas sessões, o Festival do Minuto. As sessões tiveram entrada franca. Os horários de exibição aconteceram nos três períodos. Ao todo, 500 pessoas assistiram o Festival.

Continua depois da Publicidade

         Foi exibido o Programa Melhores Minutos 2014, que se trata da mostra principal, com os melhores vídeos do ano. Nele, há trabalhos de realizadores nacionais e internacionais, amadores e profissionais.

         Também foi exibido o Programa Água. O filme exibe o momento é de conscientização e a mostra trará uma Ode à Água, exibindo vídeos com aspecto sentimental e experimental sobre o assunto, indo além do discurso da sustentabilidade. Nessa mostra tem a parceria do Museu da Pessoa, que disponibilizou depoimentos de seu acervo sobre o assunto.

         Na última quinta-feira, 21, foram exibidos dois filmes no Teatro Municipal com entrada franca. Foram exibidos, com entrada franca, o curta-metragem “O Copista” e o longa “A Queda! As Últimas Horas de Hitler”. A exibição dos filmes contou com cerca   de 400 pessoas.

         O curta conta a história de um funcionário de cartório copia documentos sem parar. Um homem-máquina, enigma e crítica da sociedade moderna. Baseado no livro “Bartleby”, de Herman Melville.

         Em “A Queda”, Traudl Junge, estenógrafa de Adolf Hitler, relata os últimos dias do ditador nazista, escondido em um bunker às vésperas do final da Segunda Guerra. Em abril de 1945, os russos tomam Berlim, deixando o exército nazista em pânico.

         No abrigo à prova de bomba, instalado no subterrâneo da capital, Hitler e seus principais assessores planejam ações militares para eliminar o inimigo, mesmo sabendo que a derrota está próxima. O Führer está assustado, Eva Braun mantém a moral alta dançando e cantando com os oficiais.

         Goebbels e sua mulher trazem os seis filhos para o bunker, na esperança de um milagre, mas o Terceiro Reich está com as horas contadas. A Queda! é baseado nos relatos de Traudl Junge, além de livros de autores como Joachim Fest, a maior autoridade mundial em nazismo. Uma rara aula de História sobre os bastidores da Guerra.

Publicidade

Parceiros