Coordenadoria de Trânsito dá início à implantação de semáforo entre a Av. Domingos Camerlingo Caló e a Rua Liberdade

Prefeitura M. de Ourinhos 25/05/2015 - 19:59:16 Cidade

Atendo os pedidos da população, a Prefeitura de Ourinhos, por meio da Coordenadoria de Trânsito deu início na última semana à implantação de um semáforo entre a Av. Domingos Camerlingo Caló e a Rua Liberdade.

A medida atende também solicitação do vereador Alexandre Florêncio Dias “Enfermeiro”. De acordo com o Coordenador de Trânsito Alfredo Amadio Filho, o grupo semafórico foi implantado neste final de semana e em seguida será instalada a rede elétrica. “Por determinação da prefeita Belkis Fernandes implantamos no final de semana um grupo semafórico naquele local, e nesta semana será instalada a rede elétrica para a Companha Luz e Força fazer a ligação. A expectativa é de que até o final de semana o semáforo já esteja em funcionamento”.

Continua depois da Publicidade

A Coordenadoria informa ainda que posteriormente será realizada a compra de outros grupos semafóricos que serão implantados nos seguintes locais: Rua Padre Rui Cândido da Silva com a Rua Cambará e Ladeira Rio de Janeiro cruzamento com a Rua José Bonifácio. Está sendo realizado também um estudo para a implantação de um semáforo na Rua Cardoso Ribeiro esquina com a Av. Altino Arantes, num sistema de ondas verdes.

Além dos semáforos, Alfredo explicou ainda algumas mudanças a serem feitas na Rua Cardoso Ribeiro e a implantação de semáforos com contadores. “Esta semana iremos implantar duas faixas de rolamento, fazendo a retirada de um estacionamento de uma lateral no sentido bairro centro. A previsão é de que em breve sejam comprados novos semáforos com contadores para substituir aqueles que ainda não possuem esse sistema na área central da cidade”.

Com a implantação do semáforo na Av. Domingos Camerlingo Caló e a Rua Liberdade, a população terá mais segurança para fazer a travessia e consequentemente reduzirá o número de acidentes no local.

Publicidade

Parceiros