Bandas Hurried Trio e Percussando vencem semifinal do Festival Imagine Brazil em Ourinhos

Prefeitura M. de Ourinhos 26/05/2015 - 17:40:08 Região

Ganhadores disputam agora a final da competição dia 4 de julho, na capital paulista

        A banda de rock fussion, Hurried Trio, de São Carlos, e o conjunto de percussão instrumental Percussando, da cidade de Marília, venceram a segunda semifinal do Festival internacional Imagine Brazil, que a organização social Amigos do Guri traz pela primeira vez ao país.

Continua depois da Publicidade

        Em apresentação realizada no domingo, 24 de maio, no Teatro Municipal Miguel Cury, os vencedores agradaram aos jurados (formados por músicos profissionais brasileiros e um membro internacional) e ao público presente.

        Esta é a segunda apresentação para a escolha dos 10 grupos ou solistas que participarão da final nacional, em 4 de julho, na capital paulista. A primeira foi realizada em Ribeirão Preto, dia 17 de maio.

        Hurried Trio e Percussando são os segundos grupos classificados para a grande final nacional do Imagine Brazil, que acontece no dia 4 de julho, na capital paulista, no Centro de Cultura Judaica.

        Competem com a Banda de rock Hertz (de São José do Rio Preto) e com a cantora sertaneja Gabi Honorato (do município de Palestina), além de outros 6 jovens músicos – que serão conhecidos em junho nas demais semifinais em: Piracicaba, Presidente Prudente e São José dos Campos - para chegar à Croácia em 2016 e disputar a final internacional com músicos de países como Bélgica, França e Zimbabuê.

        Os participantes foram avaliados nos seguintes os quesitos: qualidade musical e interpretação, comunicação e carisma, originalidade e repertório e preparação. Entre os competidores em Ourinhos estavam solistas de gospel e música erudita, grupos de rock (hardcore, fussion e pop), percussão e conjuntos de MPB, das cidades de Avaré, Bauru, Echaporã, Marília, Palmital, São Carlos e Ourinhos.

Publicidade

Parceiros