Belkis saúda atletas medalhistas da SEMESPOR

Prefeitura M. de Ourinhos 03/07/2015 - 18:43:16 Esportes

Na tarde da última terça-feira, 30 de junho, a prefeita Belkis Fernandes esteve no Ginásio Municipal de Esportes e Recreação “Monstrinho”, sendo recepcionada pelo Secretário Municipal de Esportes e Recreação Evaldo Pereira, para parabenizar atletas e professores SEMESPOR pelas recentes conquistas e marcas alcançadas.

         Ourinhos, desde o início do ano, vem conquistando excelentes resultados, em diversas modalidades, em nível estadual e nacional. Por conta disto, a prefeita participou do encontro organizado pelo Secretário Evaldo para valorizar os atletas ourinhenses.

Continua depois da Publicidade

         A prefeita destacou o trabalho desenvolvido na SEMESPOR e a dedicação dos alunos. “É uma grande satisfação, conhecer estes atletas que são destaque e levam o nome de Ourinhos  nacional e até internacionalmente. Estas conquistas são frutos de uma jornada de trabalho incansável dos professores e da dedicação de todos vocês”, parabenizou.

         O Secretário de Esportes informou que este ano Ourinhos conquistou alguns feitos inéditos. “Nós temos modalidades federadas, disputando ligas e atletas conquistando medalhas em campeonato estaduais, nacionais e até internacionais. Isso tudo com atletas pratas da casa, formados aqui e que treinam com apoio da SEMESPOR”, destacou.

         Participaram do encontro os professores Homero Fernandes Andrade (atletismo), Flávio Henrique Serrano (atletismo), Paulo Ramalho (tênis de mesa), Átila Castro da Silveira (judô), Adilson Luiz de Oliveira (karate), João Batista de Assis (futsal).        

         Atletismo:

         A última conquista da equipe de atletismo ficou por conta de Maria Carolina Juvêncio Franceschini que foi campeã do Salto em distância dos Jogos Abertos da Juventude, disputado em Pirassununga.

         Maria Carolina atingiu a marca de 5.15m. De acordo com o professor Homero, a atleta tem boas chances de repetir o desempenho nos Jogos Regionais. “A marca alcançada por ela foi muito boa. A conquista nesta prova nos Jogos Abertos da Juventude foi um feito inédito para Ourinhos”,  ressaltou.

         A atleta acumula em seu currículo diversas conquistas em provas de salto e de velocidade em campeonatos estaduais. Inclusive já representou o Brasil em um torneio internacional  disputado na  Itália. 

         Judô: 

         Ourinhos vem consolidando sua força no judô. Os judocas da SEMESPOR conquistaram medalhas em diversos campeonatos regionais e estaduais recentemente.

         Os maiores destaques dos últimos torneio foram os atletas Wesley Shin Yamaguchi, Gabriel Fernando Nascimento e João Luiz Silva.

         No último sábado, 27 de junho, na cidade de Mauá, o judoca Wesley conquistou a medalha de bronze na categoria leve do Campeonato Paulista de judô da classe sub-15. Shin neste ano já conquistou campeonato regional e interegional. Além de um vice-campeonato na Copa Paulista.

         No dia anterior, 26 de junho, Gabriel havia conquistado o bronze nos Jogos Abertos da Juventude na categoria absoluto. O Judoca em 2015 já conquistou campeonato regional e subiu no pódio também na Copa São Paulo.

         Outro destaque da equipe de judô é o atleta João Luiz Silva que representou o Estado de São Paulo no Campeonato Brasileiro. No currículo de João, estão os campeonatos: Regional, Estadual do Interior e Paulista de 2015.

         Apesar de acumular conquistas neste ano, o atleta se demonstrou insatisfeito com seu resultado no Brasileiro. “A meta agora é treinar dobrado para conquistar o campeonato nacional na próxima edição e fazer uma boa participação nos Jogos Regionais”, frisou.

         O professor Átila destaca que seus pupilos treinam há muitos anos com a SEMESPOR. “A maioria da nossa equipe já treina há 5 ou 6 anos. A continuidade do trabalho tem dado bons resultados, estamos colhendo os frutos positivos”, concluiu. 

         Karatê :

         Outra modalidade que tem se consolidado é o karatê. A equipe da SEMESPOR obteve resultados inéditos neste ano. Foi a primeira vez que Ourinhos foi campeão de uma fase regional do Campeonato Paulista na casa de um adversário.

         Ourinhos venceu a 4ª etapa regional do Campeonato Paulista, realizada na cidade de Presidente Prudente. Os karatecas da SEMESPOR conquistaram 50 medalhas sendo 23 de ouro, 15 de prata e 12 de bronze, nas categorias de kata (movimentos) e shiai (luta).

         Além disto, este ano Ourinhos enviou o maior número de atletas para o Campeonato Brasileiro. Ao todo 11 karatecas representaram o município no torneio. Destes, quatro conquistaram quatro medalhas todas no shiai (luta).

         Os medalhistas ourinhenses foram: Heitor Samuel Pereira Barbosa, prata na categoria 10 e 11 anos (30 quilos), Ana Luiza Pereira Barbosa, bronze na categoria 12 e 13 anos (40 quilos), Kainã Felipe da Costa Silva, bronze na categoria 12 e 1 3 anos (45 quilos) e José Augusto de Oliveira Netto, bronze na categoria 14 e 15 anos (63 quilos).

         Os atletas ourinhenses colaboraram para a Seleção Paulista de Karate sagrar-se a grande campeã geral do Campeonato Brasileiro Zonal. Além disto, os medalhistas estão classificados para as finais do Campeonato Brasileiro que será realizado no mês de outubro em Joinville/SC.

         “É um grande orgulho ver nossos atletas chegarem a este nível tão alto. Temos atletas entre os melhores do Brasil, com chances reais de representarem nosso país em competições internacionais”, destacou Adilson. 

         Tênis de Mesa 

         Uma modalidade que vem crescendo em Ourinhos é o tênis de mesa. Os mesatenistas ourinhenses são verdadeiros papa medalhas, conquistando todas as etapas da Liga Centro Oeste Paulista de Tênis.

         O professor Paulo Ramalho lembrou que além de liderar a Liga, alguns atletas revelados em Ourinhos tem sido destaque no cenário nacional da modalidade. “Temos atletas pratas da casa que saíram de Ourinhos e hoje treinam em grandes centros e inclusive defendem a seleção Brasileira de tênis de mesa”, informou. 

         Futsal Feminino 

         Por fim, a equipe de Futsal Feminino DENTAL/SEMESPOR confirmou sua força no primeiro semestre deste ano. No começo do ano a equipe foi vice-campeã da Copa Record e da Copa TV TEM.

         No final de junho a equipe conquistou o Jogos Abertos da Juventude. “Esta foi uma conquista inédita para Ourinhos. Isto mostra a força da nossa equipe. Vencemos equipes fortes da região e do estado”, finalizou.

Publicidade

Parceiros